“Me liberto de tudo que me prendia”, Taynã canta, em Inglês, em sua primeira faixa como artista solo. O cantor e compositor, mostra que vai além dos vocais rasgados do rock alternativo de sua banda Fleeting Circus e deságua no blues e folk com tons setentistas com uma canção existencial. “We Are Visitors” chega com um clipe que cria uma narrativa visual psicodélica com intervenções via IA para esse momento de transição artística, onde Taynã abraça outros lados da sua expressão versátil.
Ouça “We Are Visitors”: https://ingrv.es/we-are-visitors-m1c-s
Assista ao clipe “We Are Visitors”: https://youtu.be/ufcUYjIWWtM
Taynã sempre foi um artista múltiplo, tendo atuado como diretor musical desde espetáculos de circo – como o Unicirco, de seu pai Marcos Frota, sob direção geral de Jorge Fernando; até produtor em programas como Caldeirão com Mion e de projetos plurais como a série de terror Reencarne; passando ainda por sound design, produção fonográfica e mais. Mesmo já tendo lançado três álbuns com a banda Fleeting Circus, expandir as fronteiras das suas canções sempre se colocou como uma possibilidade. Agora, passa a ser realidade.
“Sempre soube que algum momento eu teria a necessidade de ter um projeto só meu. Uma busca por identidade e uma voz própria só minha. Isso veio com a pandemia, acredito que pra muita gente também. Amo produzir em conjunto, mas aprendi a amar partir para essa busca pessoal e profunda. Tem sido incrível testar novos ritmos, novos temas e aprender coisas sobre ‘o meu fazer música’ que nunca imaginei que seria”, ele explica.
A primeira canção dessa nova fase, “We Are Visitors”, é um convite à reconexão com a Mãe Terra e a entender nosso papel no mundo. Com Arranjo de Cordas do premiadíssimo compositor e instrumentista italiano Federico Puppi, o single e o clipe mergulham em cenários familiares e exóticos, realistas ou distópicos, para repensar nossa ligação com o que nos torna humanos.
“‘We Are Visitors’ é um tema que está na minha cabeça desde criança. Porque somos, como seres da terra, tão desconectados com a natureza? Como o humano para evoluir precisa destruir. Até surgir o pensamento: ‘será que a gente é mesmo desse lugar?’ Faz muito sentido pra mim, sermos apenas visitantes. Esse meu primeiro trabalho solo é muito pessoal, acho que por isso escolhi essa música como primeiro single. A dúvida mais básica: ‘Qual é disso tudo aí que chamamos de Vida?’”, Taynã questiona.
O lançamento é o primeiro em uma sequência de novidades do artista carioca, abrindo caminho para seu debut solo. Enquanto isso, é possível conferir “We Are Visitors” em todas as principais plataformas de música, e o clipe no YouTube.
Ficha técnica:
Voz/Violão/Percussão – Taynã Frota
Letra: Taynã Frota
Arranjo de Cordas: Federico Puppi
Mix/Master: Mayam Rodilhano no Estúdio Montanha
Letra:
Reason disconnected us
Religion separated us
Politics divided us
Money classified us
When we were ONE
Don't stand behind me
Maybe I don't know how to lead
I don't want to follow you either
Walk beside me
What is this all about?
A small shadow running around
All to get lost with the sunset.
(Chorus)
I release
everything that’s been holding me back
Set it free
To believe
Is the best chance we have
We are visitors
Of this place, this time
It's easy to be brave from a distance
We are just passing through
To watch, grow, love
And then come home
(Chorus)
I release
everything that’s been holding me back
We will be
known for the footprints we left
Relacionado
Link para compartilhar: