Concurso escolhe três melhores redações de alunos do 5º ano em Porto Nacional

Alunos do 5º ano de três escolas da rede municipal de ensino de Porto Nacional participam do 1º concurso de redação sobre a dengue. O projeto intitulado “Conscientização na ponta do lápis — Dengue zero” gira em torno da doença, abordando aspectos como prevenção, sintomas, impacto na saúde pública, importância do controle do vetor (o mosquito Aedes aegypti) e ainda ensina as crianças sobre a compreensão acerca da temática.

As unidades escolares participantes são as escolas municipais: Elisa Lopes Barros, situada no distrito de Escola Brasil, Drº Euvaldo Thomaz, no Jardim Querido, e Professora Generosa Pinto de Castro, no Jardim Municipal.

A coordenadora do programa Saúde na Escola, Leonesia Ribeiro, é uma das idealizadoras do projeto no município, destaca a visibilidade da ação. “É importante trazer esse assunto para a sala de aula, tendo em vista que os alunos do 5º ano já são maiores e já entendem bem sobre o tema. Desenvolver isso com eles, desde cedo, os ensina a conscientizar muitas vezes seus pais, e esse é o nosso objetivo, levar esclarecimento e ensinamentos. Agradeço a secretária de Saúde Cristiane Nunes e a secretária de Educação Joana Neres que confiaram em mim para trabalhar nesse projeto tão bacana”, finalizou Leonesia.

A escolha da melhor redação acontecerá na próxima terça-feira, dia 09, às 8:30h, no auditório da secretaria de Infraestrutura, na avenida Presidente John Kennedy, ao lado do ginásio de esportes, no setor aeroporto e cada escola terá o pódio dividido em primeiro, segundo e terceiro lugar. Os vencedores receberão brindes.

O projeto conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins — UFT, Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos — ITPAC e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins — IFTO.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.