Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Acusados de torturar, matar e abandonar corpo em mala são condenados a penas de até 25 anos de reclusão

Três réus acusados de matar um homem em Araguaína em 2022, por motivo de disputa entre facções criminosas rivais, foram condenados, na quarta-feira, 24, a penas que variam de 22 a 25 anos de reclusão. O cumprimento das penas deve acontecer em regime inicialmente fechado, sem direito a recurso em liberdade.

Na sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), reconhecendo a prática de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de tortura e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A aceitação das teses leva ao aumento das penas.

Também foram reconhecidos os crimes de integrar organização criminosa, ocultação de cadáver e furto qualificado. A vítima teve seu corpo colocado em uma mala e deixado em uma rua, bem como o seu celular subtraído por um dos réus.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Daniel José de Oliveira Almeida, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri).

O crime
O homicídio aconteceu em 20 de novembro de 2022, no setor Araguaína Sul II. Conforme relatado pelo Ministério Público, a vítima, Higo Pereira Gomes, foi levada a uma casa e depois amarrada, estrangulada, asfixiada com uma corda e agredida com chutes e pancadas. Higo Pereira Gomes também recebeu golpes de faca no pescoço e nas costas.

Ele foi a óbito no local e depois teve seu corpo amarrado, colocado em uma mala e levado em uma moto até uma rua do mesmo setor da cidade.

Os réus
Os três réus condenados são Weverton Oliveira Gouveia (25 anos e 11 meses de reclusão), Pablo Oliveira de Sousa (23 anos e 9 meses de reclusão) e Karla Almeida Milhomem (22 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão). Um quarto denunciado pelo homicídio, Absahi Oliveira Madeira, encontra-se foragido.

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Tragédia: Deslizamento de Terra após forte chuva em Itapinga (MG) deixam 10 mortos; confira

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, no último domingo 12 de janeiro de 2025, que pelo menos...

De olho na políticia: Waldez autoriza criação de plano de trabalho em Aguiarnopólis a pedido de Dorinha, Fortes e Wanderlei, Moraes x Bolsonaro, Barbosa...

De olho na política: O De Olho na Política dessa segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 traz para vocês...

Vitima dos incêndios em Los Angeles são consolados pelo Papa Francisco em comunicado

Os bombeiros fizeram algum progresso na contenção das chamas em Los Angeles, mas ainda há seis incêndios. Os maiores,...

Caminhão se envolve em acidente na região central de Colinas; Caso não teve vítima fatal

Caminhão se envolve em acidente na noite desta última sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, na Avenida Pedro Ludovico...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Cantor Jão emociona público carioca em Festival Carioca Spanta; confira

Jão sagrado com cantor renomado nacional e internacionalmente subiu ao palco na noite desta última sexta-feira 10 de janeiro...

F6 da Fama: Entre as chamas de Hollywood e o brilho da temporada de premiações

Apesar de imagens circulando nas redes sociais que sugerem que o letreiro de Hollywood foi consumido pelo fogo, essas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img