Uma série de áudios começaram a circular em grupos de mensagens da cidade de Guaraí desde a noite de segunda-feira, 24, sobre uma possível desistência do pré-candidato Saboinha Jr. (Republicanos) que poderia vir a unir forças com a atual prefeita, Fátima Coelho (UB). Em alguns áudios é passada a informação de Fátima Coelho estaria muito a frente nas pesquisas e que não teria como Saboínha concorrer com ela.
Segundo uma fonte ligada ao Republicanos, uma articulação solicitada pelo governador Wanderlei Barbosa estaria sendo buscada para unir as candidaturas de Fátima Coelho e Saboinha Jr. em uma única chapa. O objetivo seria fortalecer a pré-candidatura à reeleição da atual prefeita e enfraquecer a pré-candidata do Podemos, a ex-prefeita e pré-candidata professora Lires Ferneda.
Nenhum dos dois pré-candidatos se manifestou sobre o assunto, mas os bastidores esquentaram, provocando muitos comentários nas ruas e nos grupos de mensagens.
Caso a informação seja confirmada, muda totalmente o cenário e dois pré-candidatos a vice Gleidson Bueno (PL) e Mikeias Feitosa (PDT) voltariam a disputar vagas na Câmara Municipal.
Resolvendo
Ver aliados do governador Wanderlei Barbosa chegando a um entendimento parece natural, mas como Fátima e Saboinha são também adversários, em Guaraí, a situação é vista, pelo menos, como estranha. Entretanto, é o que pode fortalecer as candidaturas apoiadas por Wanderlei e evitar que grupos adversários consigam eleger prefeitos.
Relacionado
Link para compartilhar: