Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 13, janeiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Jonathan Meijer, Holandês com mais de mil filhos ao redor do mundo

Uma série da Netflix intitulada “O homem com mil filhos” expõe a história de Jonathan Meijer, um youtuber holandês de 43 anos que doou sêmen de forma desordenada para centenas de mulheres em vários países ao longo dos últimos 17 anos. A série de três episódios revela como mães que se sentiram enganadas por Meijer uniram forças para impedir que ele continuasse suas doações e evitar o nascimento de mais crianças.

O programa destaca que, além de doações a bancos de sêmen, Meijer também realizou doações de forma privada. Ele possui filhos em diversos países, incluindo Holanda, Argentina, Áustria, Itália, França, Sérvia, Ucrânia, Alemanha, Polônia, Hungria, Reino Unido, Suíça, México, Romênia, Quênia, Canadá, África do Sul, Rússia, Estados Unidos, Suécia e Dinamarca. 

Apesar de não haver relatos oficiais de doações de sêmen no Brasil, a série menciona que Meijer tem filhos na Argentina, sem especificar a quantidade. “Nós duas fizemos as contas e calculamos que ele deve ter feito milhares de filhos”, diz um dos relatos na série.

Em 2017, um médico de uma clínica na Holanda recebeu uma denúncia anônima que levou à descoberta de Meijer. No ano passado, a Justiça determinou que ele está proibido de fazer novas doações de sêmen em qualquer lugar do mundo. Caso descumpra a decisão, ele deverá pagar uma multa de 100 mil euros por doação.

A situação ganhou destaque internacional quando o New York Post revelou a identidade de Meijer, antes mantida em sigilo pela mídia local, a pedido das vítimas. A série da Netflix sugere que o número de filhos de Meijer pode ser até três vezes maior do que o título sugere.

Em resposta à série, Meijer publicou vídeos nas redes sociais, onde se recusou a participar da produção. Ele afirmou que suas intenções eram boas, dizendo que queria ajudar as famílias sem os custos elevados das clínicas de fertilização. “Me sinto muito feliz por ter sido doador e fico feliz que cada criança nasça saudável e complete a vida das famílias”, disse Meijer.

Ele também se defendeu das acusações de que mentiu para os receptores, explicando que nem doadores nem clínicas são obrigados a compartilhar a quantidade de descendentes. Meijer argumentou que era comum nas clínicas os pais pagarem para que um doador fosse exclusivo, algo que ele nunca praticou. Ele justificou seu comportamento afirmando que sempre foi transparente sobre o número aproximado de filhos que gerou.

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Tragédia: Deslizamento de Terra após forte chuva em Itapinga (MG) deixam 10 mortos; confira

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, no último domingo 12 de janeiro de 2025, que pelo menos...

De olho na políticia: Waldez autoriza criação de plano de trabalho em Aguiarnopólis a pedido de Dorinha, Fortes e Wanderlei, Moraes x Bolsonaro, Barbosa...

De olho na política: O De Olho na Política dessa segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 traz para vocês...

Vitima dos incêndios em Los Angeles são consolados pelo Papa Francisco em comunicado

Os bombeiros fizeram algum progresso na contenção das chamas em Los Angeles, mas ainda há seis incêndios. Os maiores,...

Caminhão se envolve em acidente na região central de Colinas; Caso não teve vítima fatal

Caminhão se envolve em acidente na noite desta última sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, na Avenida Pedro Ludovico...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Cantor Jão emociona público carioca em Festival Carioca Spanta; confira

Jão sagrado com cantor renomado nacional e internacionalmente subiu ao palco na noite desta última sexta-feira 10 de janeiro...

F6 da Fama: Entre as chamas de Hollywood e o brilho da temporada de premiações

Apesar de imagens circulando nas redes sociais que sugerem que o letreiro de Hollywood foi consumido pelo fogo, essas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img