Mulher se passa por médica e sequestra recém-nascida em Uberlândia MG

Uma mulher foi presa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de se passar por médica pediatra para sequestrar uma recém-nascida. O incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (24), no Hospital de Clínicas, vinculado à universidade federal da cidade.

A bebê, que tinha apenas 5 horas de vida, foi retirada da maternidade e câmeras de segurança registraram a movimentação da falsa médica pelos corredores do hospital e no elevador, onde teria colocado a recém-nascida na mochila.

A suspeita utilizou um crachá de funcionário para acessar a unidade hospitalar e, de acordo com informações, colocou a bebê em uma mochila amarela. A recém-nascida sofre de uma síndrome cardíaca rara, o que requer cuidados médicos específicos para evitar complicações.

Claudia, de 42 anos, é graduada em medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (atual Universidade Federal do Triângulo Mineiro), com especializações em clínica médica e neurologia. Em 2017, ela foi aprovada em um programa de mestrado em neurologia na Universidade Federal de Goiânia. Em 13 de maio deste ano, Claudia foi contratada como professora na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Desde 2019, ela também é professora efetiva na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG), onde passou em primeiro lugar no concurso para a vaga, com 86,4 pontos. Ela atua como professora orientadora da Liga Acadêmica de Saúde Mental na UEG.

Nas redes sociais, Claudia compartilha conteúdos sobre saúde mental, uso de medicamentos e publica fotos com seu filho de 16 anos. Ela também mantém um blog onde aborda doenças psicológicas, saúde do sono e outras questões médicas.

A polícia está investigando se o enxoval encontrado com Claudia indica a premeditação do crime, já que a recém-nascida sequestrada é uma menina. A criança foi submetida a exames médicos e passa bem. Já a sequestradora, foi localizada e presa em Itumbiara, no sul do estado goiano, e está sendo autuada pelo crime de sequestro qualificado, que pode resultar em até 8 anos de prisão.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.