O Grupo Vozes de Ébano, formado por Cinthia Abreu, Fran Santos e Malusa, anunciou a abertura de um processo seletivo exclusivo para pessoas negras que queiram atuar como Apoio Técnico nos seus shows, programados para os dias 16 e 17 de agosto em Palmas. As inscrições vão de 30 de julho a 3 de agosto e são oferecidas oito vagas para candidatos de todos os gêneros.
Os selecionados terão responsabilidades como recepção, bilheteira e portaria durante os eventos. Fran Santos, vocalista e idealizadora do projeto, mencionou que essa seleção visa criar oportunidades para pessoas negras e reafirmar o compromisso do grupo com a inclusão e a diversidade.
Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos e estar disponíveis nas datas das apresentações. O pagamento será por diária e os selecionados receberão certificação. O formulário de inscrição pode ser encontrado na bio do Instagram @vozesdeebano
Esta iniciativa se alinha ao objetivo de reduzir as desigualdades sociais e econômicas enfrentadas pela população negra, que, embora represente 56,1% da população em idade de trabalhar no Brasil, enfrenta uma taxa de desemprego de 65,1%, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Fran destacou que a equipe do projeto é composta por 80% de pessoas negras.
O projeto também é uma homenagem ao Julho das Pretas, um mês que valoriza a cultura negra e busca combater o racismo e o preconceito. A conta do Instagram @vozesdebano apresenta publicações que discutem questões como violência contra a população negra e os estigmas enfrentados por mulheres negras.
O show intitulado "Minha Voz é Resistência" incluirá um repertório que abrange estilos como jazz, blues, pop, R&B e hip-hop, com músicas de artistas como Elza Soares, Alcione e Iza, além de poesias que abordam o empoderamento negro.
Relacionado
Link para compartilhar: