Na noite de quarta-feira, 7, o Diário Oficial do Estado trouxe à tona mudanças na administração do governador Wanderlei Barbosa, com um novo direcionamento nas estratégias governamentais.
O primeiro destaque foi a demissão de Júlio Edstron Secundino Santos, que ocupava a Secretaria da Fazenda desde dezembro de 2021. A pasta, fundamental para a gestão financeira do estado, será temporariamente comandada por Donizeth Aparecido Silva, que atualmente exerce a função de Secretário Executivo do Tesouro.
Além da mudança na Fazenda, a nova presidência da Agência de Mineração (Ameto) também foi anunciada. Milton Neris, um ex-vereador que tinha sido previamente designado como vice-prefeito, retorna ao governo como o novo presidente da agência.
Sua nomeação para a Ameto ocorre após uma breve passagem pela Secretaria de Indústria e Comércio, de onde saiu para assumir este novo papel, indicando uma reestruturação nas prioridades do governo em relação ao setor mineral.
Adicionalmente, a política local também recebeu uma reviravolta com a inclusão do vereador Pedro Cardoso, do partido Republicanos, na majoritária, uma posição de destaque no governo. Ele se junta à deputada Janad Valcari, do PL, formando uma nova aliança que pode influenciar o cenário político estadual.
Para mais informações, leia o documento na íntegra.
Link para compartilhar: