Whindersson Nunes lançou a WhinCBD, uma marca dedicada a produtos à base de cannabis medicinal, visando democratizar o acesso a tratamentos alternativos. O comediante e influenciador, conhecido por abordar sua luta contra a depressão e questões de saúde mental, afirmou que seu objetivo é “melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes”.
A WhinCBD, que iniciará suas operações este mês, oferece cinco produtos focados no tratamento de ansiedade, insônia, epilepsia, TDAH e dores musculares. A motivação para criar a marca veio da própria experiência de Whindersson com o uso de CBD para regular o sono durante viagens. Ele declarou à Forbes Brasil: “Eu viajo bastante e consumo CBD por conta dos horários, para dormir bem. E fui convidado por amigos aqui do Brasil para ajudar a facilitar a parte medicinal da maconha para as pessoas.”
A empresa segue as diretrizes estabelecidas pela RDC 660, que regula a importação de produtos à base de cannabis para uso medicinal no Brasil. Além de fornecer os produtos, a WhinCBD também ajuda na obtenção de receitas médicas e no processo de entrega dos medicamentos aos pacientes.
Whindersson também abordou os desafios de empreender em um setor com regulamentação ainda em desenvolvimento no Brasil, destacando a necessidade de “encontrar as pessoas certas e confiáveis” e observando que a intenção não é criar um “negócio para gerar lucro”, mas sim atuar em uma nova área. “Esse é um meio em que o Brasil vem aos poucos se conscientizando, e a gente sabe que há muitas pessoas que querem lucrar com isso”, afirmou.
Com uma ampla base de seguidores, incluindo quase 60 milhões no Instagram e 44 milhões no YouTube, Whindersson Nunes planeja usar sua influência para desmistificar a cannabis medicinal e aumentar a conscientização sobre o assunto. “Não é uma coisa recreativa, e sim algo indicado por um profissional. Fico muito feliz em participar de algo assim, dessa magnitude, porque no Brasil ainda temos dificuldades para falar sobre o assunto”, concluiu.
Relacionado
Link para compartilhar: