O show do canadense Shawn Mendes que encerrou esta edição do Rock in Rio neste domingo (22) foi um reencontro grande com seus fãs depois de dois anos de pausa na carreira. Ele mostrou que cresceu, se entregou e está pronto para uma nova empreitada. Mendes veio ao Brasil com seu pai Manuel Mendes, desde a sua chegada ao país, foi um verdadeiro alvoroço com paparazzi por todo lado. Para uma fã que estava no evento o show foi totalmente “surpreendente”.
Mendes não fazia um show de fato desde 2022, quando interrompeu a turnê “Wonder” para cuidar da saúde mental, onde passou por várias crises de pânico e ansiedade e que foi relatada em partes no seu documentário disponibilizado pelo canal internacional de Streaming Netflix.
Agora, de volta ao jogo da música pop internacional, ele anunciou seu quinto álbum de inéditas, “Shawn”, previsto para outubro. Ele chegou a mostrar as novas músicas em duas apresentações, em Londres e Nova York. O Brasil ainda não tem uma data definida de retorno ao Brasil mais ao que tudo indica deverá retorna aos palcos brasileiros no Lollapalloza 2025. Ele foi o show mais esperado desta edição de 40 anos do Rock in Rio e esbanjou simpatia com fãs e a imprensa.
Sem uma turnê anunciada, era difícil prever o que poderia rolar no show por aqui. Shawn Mendes e sua banda optou por trazer um pouco do roteiro da turnê de “Wonder” e agradar os fãs brasileiros dando uma palhinha do novo trabalho, uma não, quatro, entre elas, “Heart of gold”, que ainda não foi lançada.
Público vibra e canta junto com Shawn Mendes o hit “Señorita”, música que conta com o feat de sua ex a cantora, Camilla Cabello.
O roteiro começou já com um dos seus sucessos, “There?s nothing holdin? me back”, do álbum “Illuminate”, fogos de artifício e muitos, muitos coros, e muitos pulinhos também e levou o público ao delírio.
Perrengue da produção do evento
Uma decepção para quem estava lá no fundo: o telão não funcionou até a metade da música e ficou impossível ver o rapaz. “Eu te amo”, soltou de cara em português. Ele seguiu com “Wonder” e “Treat you better” continua levantando os fãs mais apaixonados.
“Faz muito tempo que eu não estava em um palco assim. Isso é lindo”, disse. “Muito obrigado, Rio”. Nessa pegada mais de balada, o cantor mandou “Monster”, sua parceria com Justin Bieber. Lembrando que ele já teve um affair com Hailey Bieber atual esposa de Justin.
Ele possui uma presença de palco magnífica e toca com carisma o povo, se joga na performance e segura a onda apenas com a banda, que fica afastada ao fundo.
Lá nos idos de 2017 Mendes com então 19 anos, fez a sua estreia no Rock in Rio, já no Palco Mundo. Era o caçula entre as atrações e estava encarando a maior plateia da sua carreira até então.
O moço provou que tinha competência, numa pegada soul pop à la John Mayer, sem falcatruas. Mas também mostrou que ainda precisava amadurecer, especialmente, nos vocais e com show épico.
Shawn Mendes e banda tiram camisas e em seguida tocam “Why Why Why”
Agora, já com o status de estrela do pop, ele foi alçado a headliner do Palco Mundo, para encerrar o festival.
Ficava difícil acompanhar o espetáculo que Mariah Carey fez minutos antes de Sunset. Mas ele conseguiu engajar, mostrou que amadureceu e ainda exibiu mais habilidade vocal do que a cantora que tem anos luz de experiência.
Mendes faz brincadeiras, conversa, conta sobre seus últimos anos, tira a camisa, pergunta como a plateia está e solta “te amos” em português.
Do repertório, “Señorita”, que divide com Camila Cabello, é um hit que rodou o mundo e a recepção aqui não poderia ser diferente, o público foi a delírio. Os coros na levada mais sexy dominaram todo o espaço do Rock in Rio. Ele retribui com o sorriso orgulhoso ver a multidão cantar junto.
“Stitches” é outra que causa reação bonitinha da plateia, do tipo cantarem de olhos fechados, chegou a subir a sensação de quem estava lá de que entraram em êxtase.
“Eu lembro quando eu vim para cá pela primeira vez, em 2017. E genuinamente, meu coração se abriu. Alguma coisa aconteceu que meu coração abriu”, disse para a plateia.
Link para compartilhar: