Na manhã desta sexta-feira 18, o vereador de oposição Romerito Guimarães (PT), acusou o prefeito Adriano Rabelo (PRB), de estar tapando buraco com cascalho em rua que era asfaltada, e informou que a população, segundo o vereador vem sofrendo com as “mentiras” do gestor. Em contraponto Adriano através de sua assessoria informou que o parlamentar não tem conhecimento desses e de outros problemas na infraestrutura da cidade e que ele e os opositores saíram da sessão por não terem compromisso com a população.
Após o Diário Tocantinense, ter aberto espaço para a defesa do gestor a assessoria de imprensa do município respondeu através de nota que a denuncia do vereador e infundada e destacou ainda que durante os 15 meses que esta a frente da gestão conseguiu equilibrar a contas deixas pelo ex-prefeito (Santana), e que já esta trabalhando para melhorar a vida do colinense.
Confira a nota
O município de Colinas do Tocantins vem sofrendo com problemas graves em sua malha asfáltica durante muitos anos em períodos de chuva e o que impressiona é o vereador não ter conhecimento desses e outros problemas na infraestrutura da nossa cidade.
Alguns pontos da nossa cidade são mais críticos pela falha durante a execução da obra de pavimentação realizada pela administração passada. São exemplos as importantes vias de acesso como a Avenida Tenente Siqueira Campos no setor Araguaia e a Rua Alto Parnaíba no setor Santa Rosa, que por erro no projeto ou por falta de gestão, foi projetado irregularmente sem se preocupar com o sistema de drenagem, o que causa erosões e afloramento de água sobre o asfalto.
A denúncia infundada do vereador quanto a terraplanagem e colocação de cascalho nesses dois pontos de acesso deve-se a melhoria de acesso ao cidadão que teve prejuízo com uma obra malfeita e a preparação para a implantação de um novo asfalto, desta vez com plano de engenharia e ambiental, realizando dentro dos padrões exigidos já está pronto.
É de conhecimento do cidadão colinense que o vereador da denúncia Romerito Guimarães (PT), seguido dos seus companheiros de oposição ao município, Ivanilson Maranhão (PT), Marceli Rodrigues (PT), Leandro Coutinho (PT) e vereadora Raimundinha (PSD), saíram da sessão da Câmara Municipal no momento importante da votação, mas ficaram aqueles que tem compromisso com nossa cidade e que aprovaram a liberação do financiamento na CEF, onde será realizado 23 KM de asfalto, drenagens e calçadas para a nossa cidade e recuperação das estradas, pontes e bueiros na zona rural. Recurso esse que será utilizado também para a restauração e melhorias de acessos em pontos críticos durante o período chuvoso.
Durante os 15 meses da atual gestão, o prefeito Adriano Rabelo conseguiu equilibrar as contas do município deixadas pela antiga gestão que superam a casa dos R$ 40 milhões junto ao INSS e ao IPASMU e ainda conseguiu realizar negociações de parcelamentos de outras dívidas milionárias que negativavam o município, que estava impedido de arrecadar fundos e novos convênios para as melhorias da cidade. Agora com o município de Colinas do Tocantins em dias com suas obrigações fiscais poderá realizar novos convênios e empréstimos junto ao Governo Federal.
(Ascom/Colinas)