O primeiro a discursar foi o deputado federal César Halum (PRB). Agora como candidato ao Senado, Halum disse que a convenção desse sábado foi um momento histórico e se diz honrado em fazer parte da construção do estado. “Eu tenho a honra e o orgulho em estar nessa chapa como candidato a governador. Orgulho por participar da vida política desse estado desde o primeiro dia da sua criação. E é uma honra por poder competir nessa eleição ao lado do grande mestre tocantinense Siqueira Campos”, declarou.
“Eu queria pedir a cada um dos meus seguidores que não entre nessa conversa de votar em um daqui outro dali. Eu quero um voto casado: Halum, Siqueira e Carlesse”, destacou Halum.
O ex-governador Siqueira Campos mandou um recado àqueles que duvidam de sua capacidade de exercer um mandato de oito anos. Apesar de reconhecer as limitações Siqueira disse que ainda é competitivo. “Eu quero dizer a vocês que estou bastante competitivo, esperem sempre a minha colaboração. Estarei sempre de coração aberto” disse.
Em seu discurso, Siqueira elogiou Carlesse e disse que o Tocantins não pode continuar nesse estado de miséria. “Se conhece uma pessoa pelos atos. Esse é um líder extraordinário que veio de presente para o Tocantins. Eu não posso concordar com o desemprego e tantas injustiças em um dos estados mais ricos do Brasil em termos de alimento. Eu quero nosso estado produzindo e pagando bem aos seus trabalhadores”, pontuou.