BRK reforça cuidados no atendimento ao público para prevenir avanço da Covid-19 e Influenza

A BRK, empresa que cuida da água e do esgoto de 47 cidades do Tocantins, estabeleceu um novo protocolo de segurança para a realização dos atendimentos presenciais nas agências. O objetivo é prevenir o avanço das variantes da Covid-19 e Influenza, que são altamente transmissíveis.   
  
Desde o ano passado, o atendimento presencial da concessionária vem funcionando por meio de agendamento prévio, que deve ser feito pelo site minhabrk.com.br. Exclusivamente para Araguaína, o agendamento pode ser realizado no site do "É Pra Já" https://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/realizar-agendamento. Após a realização do agendamento online, o cliente será informado o dia e local para atendimento.  
  
Aumento de casos   

Nesta terça-feira 11, a Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins, confirmou 1.167 novos casos de Covid-19, um aumento significativo no número de pessoas infectadas. Também foram notificados nos últimos dias 82 casos de Influenza H3N2 sazonal. Tanto a Covid-19 quanto a Influenza, possuem variantes facilmente transmissíveis em ambientes fechados e, com o aumento dos casos no Tocantins, foi preciso aprimorar os protocolos de segurança para evitar a contaminação dos funcionários da companhia e consumidores.  

Protocolos de Segurança   

Para garantir a segurança da população e dos seus funcionários, a BRK, além de reforçar os canais digitais para atendimento, limitou o número de pessoas que poderão adentrar nas agências de atendimento. 
  
Cada unidade irá comportar um número específico de pessoas na parte interna. Esse limite será informado em cada agência. Os clientes deverão utilizar máscara de proteção e terão suas temperaturas medidas na entrada.  
  
Aumento de internações hospitalares   

A limitação da quantidade de pessoas nas lojas de atendimento é temporária e irá durar até a redução do número de casos e hospitalizações por Covid-19 e Influenza. 

Além dessas doenças, com as chuvas, 65,74% dos municípios tocantinenses estão vulneráveis às epidemias de chikungunya, dengue e zika – todas transmitidas pelo mesmo mosquito o Aedes aegypti.  
  
Dados do Levantamento de Índices do Aedes aegypti (LIRAa/LIA) apontam para um alto índice de infestação do mosquito no estado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está monitorando municípios devido ao risco de epidemia de dengue.   
  
Soluções a distância   

Desde o início da pandemia a BRK tem adotado medidas para facilitar o atendimento remoto aos clientes. É possível ter acesso à segunda via da fatura, ao resumo da conta, ao histórico e à variação de consumo, entre outros serviços, por meio da nova Agência Virtual Minha BRK. Desenvolvida para modernizar e facilitar o atendimento aos clientes nos canais digitais, ela oferece uma experiência de acesso mais intuitiva, a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio do site minhabrk.com.br.   
  
Além da Minha BRK, a concessionária ainda disponibiliza atendimentos via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, pelo telefone 0800 6440 195 e pelo site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, o cliente também conta com a página da BRK Ambiental no Facebook para atendimentos.   
  
O atendimento presencial é recomendado apenas para os casos de clientes que estão com dificuldades para solucionar de forma remota as dúvidas sobre parcelamentos, corte a pedido e discutir assuntos referentes ao alto consumo e pedidos de nova ligação.

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