Câmara de Vereadores de Colinas do Tocantins aprovou o projeto de lei, nº 30, com base na legislação vigente, nº 101, de 2000, que autoriza a Prefeitura a contratar financiamento para execução de infraestrutura urbana, junto à Caixa Econômica Federal (CEF). A lei foi sancionada pelo prefeito Adriano Rabelo.
O valor de financiamento estimado na lei é de trinta milhões de reais, através da linha de financiamento FINISA que são para projetos que melhorem a cidade, beneficiando a população com recapeamento em Ruas, pavimentação asfáltica, drenagens de águas pluviais e iluminação pública.
Diversos setores da cidade também devem ser beneficiados, com a sinalização viária horizontal e vertical. Construção de pontes, guias e sarjetas também constam no projeto.
O vereador Leandro Coutinho (PT) disse que votou favorável acreditando que o Município tenha êxito e o recurso não seja apenas promessa. “Teve um outro que foi aprovado nas escuras de R$ 40 milhões que não tem como sair. A população cria toda uma expectativa e o que queremos é ajudar. Esse tivemos como apreciar votando favorável e esperamos que não seja apenas uma promessa, que venha mesmo os recursos pois, quem ganha com tudo isso é a população de Colinas”.
Romerito Guimarães (PT) afirmou que foi as escuras a votação do projeto e o outro não teve como participar e votar. “Neste tivemos como debater e ver de que forma o dinheiro será aplicado. Mas vou ficar atento fiscalizar e cobrar, se este dinheiro será bem aplicado e se terá um retorno para a população”.
FINISA
O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), da Caixa é voltado para o setor público e privado, para investimentos em infraestrutura em todo o País. O crédito será destinado aos projetos de saneamento, energia, transporte, logística e outros. (O Diário Tocantinense abre espaço para que a Prefeitura possa comentar o assunto)
Atualizada às 18h24hmin.