A Polícia Civil de Araguaína com o apoio da Rotam de Goiás, prendeu nesta terça-feira (05), Wemerson da Silva Tavares, vulgo ‘’bem 10”, de 22 anos de idade. Segundo a polícia, Wemerson é suspeito de praticar três homicídios em Araguaína, todos em 2017, e estava foragido desde o último crime, ocorrido em dezembro. O mesmo é considerado um criminoso de alta periculosidade e é membro de facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Tocantins.
O suspeito é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas de Araguaína (DHPP), pela morte de Daniel Ferreira da Silva, morto em março no setor São Miguel. A segunda vítima, Vítor Alves Ferreira, assassinado com sete tiros no mês de junho, também no setor São Miguel. A terceira vítima teria sido Gemerson Gomes da Silva, morto em dezembro, no setor Jardim das Flores.
A DEIC-NORTE investiga Wemerson pelos crimes de tráfico de drogas, tendo ele respondido, ainda, por vários outros crimes em Araguaína, como violência doméstica e porte ilegal de arma.
A Polícia Civil informou, que os comparsas de Wemerson nos homicídios, Maike Gomes Costa e Thiago Veras Dias, já foram presos pela DHPP, e atualmente estão recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).