O deputado estadual e único deputado na Assembleia Legislativa do PSB, Ricardo Ayres, minimizou a possibilidade de debandada do Partido dos Trabalhadores, após ingresso na base como vice na chapa de Carlos Amastha. Com o anúncio da composição o PT e o PC do B, abriram conversações com outras legendas que não fazem parte da base de Amastha.
No final da manhã desta quinta-feira, 19, o deputado, Ricardo Ayres, disse ao Diário Tocantinense, que está feliz com a definição por parte do PSDB, “Parabenizo a prefeita, por ter feito esta grande articulação com o senador (Ataídes), em que possibilitou á vinda deste grande partido, todos os créditos a ela”. Apontou Ricardo Ayres.
Contudo, Ayres, lembrou que o partido está aberto para todos os que compreenderam o projeto em prol do Tocantins, “Vivemos um momento político difícil, mas não podemos trazer para o Tocantins, este debate, temos que deixar estas inquietudes de lado”, disse referindo-se a possibilidade de debandada do grupo do PT, por não aceitarem o ingresso do PSDB.
“O PT é um partido de homens e mulheres de bem, aguerridos e que são aliados de primeiras horas e queremos continuar contando com eles, são importantes”, destacou Ayres.