No inicio da semana passada o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), divulgou através de sua página no face book de uma liberação de recursos na casa de R$ 206. 340,00, para a realização da feira agropecuária da cidade de Colinas do Tocantins. Evento agropecuário e realizado pelo Sindicato Rural de Colinas e região, que negou o recebimento do recurso.
Desde a semana passada é comentado por parte dos moradores da cidade de Colinas do Tocantins á disponibilização de recurso para a realização da Expo colinas 2018. Evento que faz parte hoje do circuito nacional de rodeios e movimentações financeiras.
Em sua pagina no facebook, o deputado Irajá Abreu, afirmou que destinou através da FAET (Federação da Agricultura do Estado do Tocantins), o montante de duzentos e seis mil e trezentos e quarenta reais para a realização da feira na cidade.
Procurado pelo Diário Tocantinense, na tarde desta segunda-feira 16, a assessora Idenê, informou à reportagem que o recurso foi destinado á FAET e posteriormente ao Sindicato Rural de Colinas do Tocantins, ainda no ano de 2016, através da proposta de número: 015. 622/2016 no valor total de 1 milhão de reais, ao qual foi destinado o valor de R$ 206.340,00 para a realização da feira em Colinas do Tocantins, segundo ela a proposta se encontra no sistema do SINCOV (Sistema de Convênios do Governo Federal).
O Diário Tocantinense por sua vez, procurou a assessoria do Sindicato Rural de Colinas e região que negou qualquer recebimento de recurso por parte do parlamentar e da FAET, para realização da Expo Colinas e que cobra desde a semana passada um posicionamento de Irajá e da Federação da Agricultura do Tocantins.
( O Diário Tocantinense, continua com o espaço aberto para que os envolvidos possam dar mais detalhes e comentarem o assunto).