A Câmara dos Deputados realiza, neste momento, uma simulação de incêndio no Anexo II, com consequente desocupação do prédio. O exercício, com foco na segurança e na prevenção de pânico em situações de emergência, é coordenado pelo Departamento de Polícia Legislativa da Casa (Depol), com o apoio de outros setores da instituição e a participação do Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Civil e Polícia Militar do Distrito Federal.
Além da atuação de integrantes dessas corporações, a presença de helicóptero, ambulância, carro de bombeiros e outras viaturas nas proximidades da Câmara contribui para conferir realismo ao treinamento, que não foi anunciado previamente aos cerca de 2 mil funcionários que trabalham no edifício.
No Anexo II, estão localizados os plenários onde são realizadas as reuniões das comissões temáticas da Câmara, além das secretarias desses colegiados, biblioteca, auditório e gabinetes.
A simulação realizada nesta sexta-feira está inserida no projeto de segurança da instituição, que inclui exercícios periódicos de abandono de edifícios em situação de emergência e ações como o treinamento de servidores para apoio ao trabalho dos brigadistas profissionais da Casa.(Com informações da Agência Câmara dos Deputados)