Na tarde deste domingo (23/02/2025), uma operação deflagrada no município de Marianópolis/TO, com base em informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), resultou na prisão de cinco integrantes de uma organização criminosa especializada no armazenamento, distribuição e comercialização de cloridrato de cocaína.
A ação foi realizada em conjunto por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal do Tocantins (DRE/TO), a Polícia Federal de Goiás (DRE/GO), a Polícia Civil do Tocantins (DRACO/PC/TO), a Polícia Militar do Tocantins (GRAER, ACI), a Polícia Militar de Goiás (PM/2 e BOPE), o serviço de inteligência da Polícia Penal de Goiás (PP/GO), a PCGO (DRACO) e a SENNAPEN.
Durante a operação, foram apreendidos um avião, três veículos, diversos galões de combustível para aeronaves e aproximadamente 450 kg de cloridrato de cocaína. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa os 30 milhões de reais. As investigações indicam que o entorpecente tinha como destino os estados de Goiás e Bahia.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal no Tocantins, onde foram apresentados à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/TO para os procedimentos legais. Os detidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (Lei 11.343/2006, arts. 33 e 35), além de participação em organização criminosa (Lei 12.850/2013, art. 2º).
A operação reforça o papel da FICCO/TO, que reúne forças das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins, na intensificação das ações de investigação, prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta, ameaças à segurança pública nacional.
Balanço da Operação – Segunda-feira (24/02/2025)
475 kg de cloridrato e pasta base de cocaína;
800g de maconha e haxixe;
1 pistola Glock 9mm apreendida (piloto);
Documento falso apresentado pelo piloto;
1 aeronave apreendida;
3 veículos apreendidos;
400 litros de combustível apreendidos;
5 presos em flagrante.
A operação demonstra a efetividade da cooperação entre os órgãos policiais das esferas federal e estadual, reafirmando o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no Brasil.
Link para compartilhar: