Dos 11 casos registrados no Estado do Tocantins nove deles são em Palmas e dois em Araguaína.

Da Redação

O número de casos confirmados de Covid-19 subiu para 11 no Estado nessa segunda-feira, 30, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A pasta informou que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), realizou 20 exames para Covid-19 e apenas uma das amostras testou positiva para a doença causada pelo novo coronavírus.

Dos 11 casos registrados no Estado nove deles são em Palmas e dois em Araguaína. O novo caso confirmado em Araguaína foi em um homem de 27 anos, com histórico epidemiológico de contato com a primeira paciente confirmada na cidade. O paciente segue em isolamento domiciliar.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) recebe amostras diariamente para testagem de casos suspeitos, com o máximo critério de segurança e precisão, sem pendências dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde após o recebimento das amostras.

Covid-19 em Araguaína

Na sexta-feira, 27, Araguaína registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus, em uma mulher de 26 anos, com histórico de viagem para Natal (RN) e Brasília (DF).

Concidentemente, no mesmo dia o prefeito Dimas (Podemos) decidiu flexibilizar o decreto de isolamento social feito no dia 19, sob pressão dos empresários

Após o segundo caso confirmado de coronavírus, a prefeitura informou nesta segunda-feira, 30, que realizará uma reunião nesta terça-feira, 31, para discutir ações contra o novocoronavírus.

Segundo a prefeitura de Araguaína, entre os temas da pauta estão plano estadual com foco regional, recursos para os municípios, capacidade de internação em Araguaína, aumento de leitos, evolução e fase atual da covid-19 na região, medidas adotadas e a fiscalização para cumprimento, impacto social, apoio social do Estado, impacto econômico e o desemprego, visão do Ministério Público e Defensoria, e também definição sobre ampliação das medidas restritivas.

Convidados


Participarão da reunião o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína (CCABA), Sindicado do Trabalhadores do Comércio, Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital Dom Orione (HDO), ministérios públicos do Estado (MPE), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT).
 
Ainda devem participar a Câmara Municipal de Vereadores, Defensoria Pública, secretarias estaduais da Saúde, da Fazenda e da Assistência Social, policias Militar (PM) e Civil (PC), Corpo de Bombeiros, curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins, curso de medicina do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Estão também convidados os deputados federais e estaduais que representam a região.
 

O encontro está marcado às 9 horas, no ginásio esportivo da Escola Domingos de Sousa Lemos, situado na Rua das Orquídeas, no setor Jardim das Flores. “A participação de todos é de fundamental importância, especialmente para tratarmos da fase atual do vírus”, explicou Dimas. Cada representante convidado terá 10 minutos para apresentar proposta a serem adotadas no Município. Para evitarmos aglomeração, o convite foi restrito a uma pessoa por instituição.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp