No Tocantins já são 30 selos emitidos, sendo oito para meios de hospedagens e 13 para agências de turismo

Da Redação

Com o objetivo de auxiliar a retomada das atividades turísticas no Brasil e que o Ministério do Turismo lançou o ‘Selo Responsável’, programa do Governo Federal que estabelece novas regras de higienização para os segmentos do setor. No Tocantins já são 30 selos emitidos para todo o estado, sendo oito para meios de hospedagens e 13 para agências de turismo.

De acordo com o Ministério do Turismo, já foram emitidos mais de 8 mil selos “Turismo Responsável” para todos os estados do país. Os segmentos com maior número de solicitações do selo são: agências de viagem (3.110), meios de hospedagem (2.239) e transportadoras turísticas (970). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (2.011), Rio de Janeiro (1.312), Minas Gerais (753), Bahia (536) e Santa Catarina (422).

O Selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp