A iniciativa de implantar o coral foi da Assessoria de Cerimonial, com o objetivo de valorizar os membros e servidores do MPE.

Assessoria de Comunicação

A abertura da Semana da Saúde, ocorrida nesta terça-feira, 15, marcou a estreia do coral MP em Canto, que une as vozes de 36 integrantes do Ministério Público Estadual (MPE), sob a regência da maestrina Valéria Mitt.

A iniciativa de implantar o coral foi da Assessoria de Cerimonial, com o objetivo de valorizar os membros e servidores do MPE. O grupo, que iniciou os ensaios em maio deste ano, cantou três músicas nesta apresentação inicial: A Orquestra (domínio público); Canten Señores Cantores (folclore argentino); e Agradeço a Ti, Senhor (melodia tradicional alemã).

Motivação
A primeira atividade da Semana da Saúde foi a palestra proferida pelo Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, de caráter motivacional. Ele falou de sua trajetória profissional para exemplificar que com planejamento, esforço e qualificação, é possível se diferenciar no ambiente de trabalho e superar desafios.

José Omar pontuou que primou sempre por inovar e fazer o melhor em sua carreira, desde que ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás, aos 14 anos, primeiramente auxiliando na limpeza de móveis e depois ajudando a carregar pilhas de processos até o Fórum. Para crescer nos departamentos onde trabalhou, começou estudando datilografia e depois ingressou no curso de Direito.

Com a criação do Tocantins, optou por migrar para o novo Estado, enxergando maiores possibilidades de crescimento. No MPE, ingressou como servidor, ocupou chefias e foi aprovado no primeiro concurso para Promotor de Justiça, sempre buscando novos desafios.

“Assim como a lagarta que se transforma em borboleta, é preciso criar asas, romper o casulo e ganhar novos ares. Todos nós temos esse potencial”, comparou o Procurador-Geral de Justiça.

Semana
A 9ª Semana da Saúde ocorre entre os dias 15 e 19 deste mês, com ampla programação, voltada à promoção da saúde preventiva e do bem-estar dos servidores. O evento é realizada com o apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público (Asamp) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Tocantins (Sindsemp-TO). (Flávio Herculano/ MPE-TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp