A figura do presidente aos olhos do governo deverá ser de companheirismo e fidelidade porque precisará de força.

Ricardo Almeida

A aproximação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, vários pretensos candidatos já se reúne e busca seu fortalecimento para o pleito. Entre os nomes mais cogitados para a disputa estão o de Toinho Andrade, que tem sido levado aos demais parlamentares através do vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS) e também, Vilmar de Oliveira que tem sido observado pelo próprio governador como nome bom ao cargo, à candidata natural Luana Ribeiro e o deputado Eduardo do Dertins que tem crescido na intenção de voto na casa.

Conforme apurado pelo Diário Tocantinense, o governador ainda não teria definido seu apoio e tampouco direcionado seus lideres na Casa a apoiar quem quer que seja. Uma fonte contou a reportagem que o nome que menos tem aceitação por parte de Carlesse e o da Luana Ribeiro, porque não sentir firmeza e confiança nos atos dela perante a Casa de leis e o governo.

Para o deputado eleito, Léo Barbosa a discussão sobre o tema continua morna, ”Eu vejo ela muito morna, pela distância com mais de 45 dias, poucas articulações dos candidatos, houve uma reunião com alguns deputados, não conseguiram avançar em nada, o candidato do governo terá autonomia, muito prematuro. Eu vejo o Wanderlei pedindo votos ao Toinho Andrade, Luana está no mandato, Vilmar colega de partido”. No entanto diante das palavras de Léo demonstra ainda a falta de dialogo do governo sobre seus liderados.

A figura do presidente da Casa aos olhos do governo deverá ser de companheirismo e fidelidade porque os próximos dias do governo não serão nada fácil ao que tudo indica. Luana Ribeiro ainda não teria demonstrado a tão sonhada fidelidade que Carlesse necessita para agracia-la com o seu apoio. Além de Ribeiro existem o nome de Vilmar que cresce pelas mãos de Eduardo Gomes e que ganharia o apoio da base do Solidariedade na Casa, também figurando nesta semana esta o parlamentar mais velho da Casa que consequentemente teria dois pesos ou seja dois votos na Assembleia, Eduardo do Dertins que poderá decidir o novo ou até ele mesmo.

Carlesse precisa afunilar o seu grupo para que chegue ao momento certo com um único nome capaz de vencer a batalha de defendê-lo arduamente nas comissões da casa. Há quem diga nos bastidores que Carlesse já estaria focado nas próximas eleições e que está sonhando em ser senador da republica e por isto estaria pensando em outros assuntos menos na AL.

O próximo capítulo deverá ser aguardado com cautela como será desenhado. Bye Bye!

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp