Colinas contabiliza 120 boletins de ocorrência e 58 inquéritos instaurados .

Kessia Rubia

A violência contra a mulher está cada vez crescendo, mais de13 mulheres morrem por morte violenta em todo o País .Quando vemos esses dados achamos que estão longe da nossa realidade ,quando na verdade o município com pouco mais de 40 mil habitantes já contabiliza seus dados em relação a violência contra mulher.

Segundo dados da delegacia da mulher,de Janeiro de 2018 até o momento foram registrados 120 Boletins de ocorrências dos quais apenas 58 foram instaurados inquéritos policiais .Destas vítimas, 62(mulheres) não quiseram representar denúncia, e 75(mulheres) solicitaram Medidas protetivas de urgência.

O número de lesões corporais em Colinas chegou a 22 casos e 01 caso de violência contra uma idosa e foram feitas 20 prisões em flagrante para casos de descumprimento de Medida Protetiva.

De acordo com a escrivã da polícia civil Maria Leide Brito o maior problema nestes casos é que as mulheres não autorizam a representação criminal para a apuração dos fatos,fazendo com que o agressor não respondam pelo crime praticado.

Preocupada com esse crescente número a escrivã faz um apelo as mulheres “Que as mulheres atentem ao primeiro indicio de uma relação abusiva ,geralmente a agressão começa com pequenos gestos como ciúmes excessivo, depois a violência psicológica onde o homem passa a desvalorizar a mulher”.

A orientação é que a partir do primeiro grito e do primeiro empurrão ou de qualquer sinal de violência a mulher deve procurar a delegacia e não deixar a violência evoluir porque a tendência do agressor nunca é diminuir. “Nós da delegacia da mulher estamos aqui para atender e evitar que mais mulheres se transformem em estatísticas de feminicídio”.completou a escrivã

Ainda de acordo com a escrivã as novas gerações estão reproduzindo a violência doméstica há casos de agressores com18 e 19 anos e através da informação as mulheres devem dar um basta na violência.

“As mulheres agem com o coração, são sensíveis e quando tomam as primeiras providências ,eles(homens )começam a pedir perdão dizendo que a situação não vai se repetir e aí que algumas mulheres até retomam a relação. Se o homem passa a dizer que se a mulher não for dele não será mais de ninguém é a hora de procurar a delegacia”. Maria Leide

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp