Força da mulher como influenciadora na sociedade e a importância da igualdade de direitos também foram mencionadas

Da Redação

Com o tema Cidadania, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos para as Cidadãs Tocantinenses, foi iniciada nessa segunda-feira, dia 2, a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Andrade fez a abertura das atividades, ressaltando o valor da mulher nas famílias e na sociedade, e a importância da liderança feminina nas relações de trabalho e na política.

A força da mulher como influenciadora na sociedade e a importância da igualdade de direitos também foram mencionadas pelo presidente. “O Parlamento tem apoiado projetos que resgatam a dignidade e a cidadania femininas, além das ações de combate à violência contra as mulheres”, afirmou Andrade.

Na ocasião, Andrade fez elogios à Universidade da Maturidade (Uma), representada na ocasião por mulheres, e anunciou a destinação de emenda parlamentar para ampliar as ações da instituição.

Outro apoio anunciado, os recursos para a construção do Hospital de Amor de Palmas vão atender pacientes em tratamento de câncer de todo o Estado. O deputado vai destinar emenda parlamentar na ordem de R$ 1 milhão para a obra.

Ao destacar a importância da construção de unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Palmas, aqui chamado de Hospital de Amor, Andrade lembrou que no ano passado os parlamentares fizeram um esforço conjunto a fim de destinar R$ 7 milhões em emendas para o empreendimento.

Discursos e discussões

O evento de abertura também contou com os pronunciamentos da primeira-dama do Estado, Fernanda Carlesse, e da esposa do presidente da Casa, Virginia Andrade, que deixaram suas homenagens às mulheres presentes com discursos de valorização e otimismo.

Participaram da programação a coordenadora do Hospital do Amor, Ana Paula Bichuette, a coordenadora da Universidade da Maturidade, Neila Barbosa, além das mulheres da Uma, da Liga Feminina de Combate ao Câncer e de servidoras da Casa.

Na sequência, foi realizada a primeira palestra voltada ao público feminino, intitulada “Harmonia Cromática dos Elementos de Design e Composição de looks”. Ministrada pela produtora de moda e consultora de imagem Sara Coragem, a exposição abordou o empoderamento da mulher por meio da imagem, com dicas de moda e estilo. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp