foram ofertados cursos a agentes de policia delegado ,escrivães de polícia, peritos oficiais, papiloscopistas e agentes de necrotomia.Em Palmas o projeto capacitou policiais civis entre os dias 15 e 27 de outubro.

Kessia Rubia

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) concluiu nesta terça-feira,31 em Palmas quatro cursos de capacitação promovidos pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) com a proposta de manter a constante capacitação dos quadros efetivos da Polícia Civil.

 Nesta etapa, foram qualificados 180 pessoas, entre agentes de polícia, delegados, escrivães de polícia, peritos oficiais, papiloscopistas e agentes de necrotomia. A solenidade de encerramento e diplomação contou com a presença de diversas autoridades políticas e administrativas, entre elas o vice-governador do Estado, Wanderley Barbosa.

 Durante os treinamentos, os policiais participaram de cursos de Investigação de Crimes Cibernéticos, Interceptação Telefônica, Investigação de Furtos e Roubos de Veículo dentre outras, sendo a última temática ministrada pelos instrutores do Grupo de Operações Táticas Especiais- GOTE.

Já os integrantes da Polícia Cientifica tiveram instruções nas disciplinas Morte Violenta, Balística Forense, Levantamento de vestígios papiloscópicos em locais de crime e confecção de pareceres técnicos, Técnicas laboratoriais papiloscópicas, Ergonomia, Técnicas de dissecção cadavérica e Operações Policiais II.

 Para Vinícius Mendes de Oliveira, delegado-geral da Polícia Civil, esse é um momento de celebrar o aperfeiçoamento daqueles que tem a vocação e a missão para a proteção do outro, promovendo a segurança de toda a população tocantinense. “Isso é o que nos faz diferentes, essa é a nossa missão. Para isso, precisamos estar qualificados para atuar com rapidez e eficiência no combate à criminalidade”, afirmou.

 Para o diretor da Acadepol, o delegado Marcelo Falcão, a função  da Polícia Civil não é só de repressão. “Estamos trabalhando de maneira diferente, com o foco em reconstruir paradigmas, garantindo os direitos e acesso à segurança dos tocantinenses, sem abrir mão da investigação policial. Contamos com um quadro de 100% de instrutores voluntários. Isso muito nos orgulha, pois temos a certeza de que em nossos quadros técnicos possuímos excelentes profissionais”, argumentou.

 A Academia de Polícia Civil Itinerante é fruto de recursos financeiros disponibilizados pelo Fundo de Modernização da Polícia Civil – FUMPOL. A Etapa Palmas do projeto capacitou policiais civis entre os dias 15 e 27 de outubro.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp