Senasp Itinerante, contará com a participação dos representantes das forças de segurança dos estados da região Norte

Da Redação

Nesta terça-feira (27), Tocantins será representado na primeira edição da Senasp Itinerante - ação inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública para ampliar a interlocução da pasta com as secretarias estaduais de segurança pública da Região Norte.  O evento acontece em Rio Branco (AC) com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim.

Ao longo de três dias, a comitiva do Governo Federal cumprirá agenda com comandantes-gerais das polícias militares, dos corpos de bombeiros militares, chefes de polícia civil e dirigentes de polícia científica, além de representantes das secretarias estaduais de segurança pública do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O evento segue  até o próximo dia 29.  

Além de ouvir as principais demandas dos gestores locais e otimizar a construção de políticas públicas de prevenção à violência e de valorização de todas as forças policiais, peritos e bombeiros, a comitiva do Governo Federal vai apresentar os programas estruturantes do MJSP. Entre eles, o aplicativo Sinesp Agente de Campo. 

Por meio do app, será possível acessar mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações. Somente na região Norte, o aplicativo Sinesp Agente de Campo vai integrar mais de dez mil representantes das forças de segurança pública. Desse total, 2.175 profissionais do Tocantins farão uso da ferramenta.

Senasp Itinerante - Desde o dia 6 de outubro, a comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública tem realizado essa agenda pelo país. Depois do Centro Oeste, Nordeste e Norte, a Senasp Itinerante segue para o Sul, na cidade de Curitiba (PR) e, em seguida, ao Sudeste, em Belo Horizonte (MG). (Assessoria de imprensa)  

Neste link tem o vídeo do que é a ação - 

https://www.youtube.com/watch?v=-yAB5yZ-d-Y&feature=youtu.be

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp