O encontro, articulado pelo presidente da Acipa, contou também com a presença de empresários do setor de carros.

Da Redação

Na manhã desta terça-feira, 5, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira, esteve em reunião com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-TO), Colemar Câmara, na sede do órgão. O encontro, articulado pelo presidente da Acipa, contou também com a presença de empresários do setor de vendas de veículos.

A ideia para o encontro nasceu da necessidade de sensibilizar e demonstrar as dificuldades que os empresários têm passado. “O objetivo é levar as demandas e expor as dificuldades que tem sido enfrentadas pelos mesmos para a compra, transferência e demais serviços referentes à venda de veículos”, apontou o presidente Joseph.

Entre as demandas do setor está a solicitação para que algumas taxas, como a de vistoria do veículo, não sejam pagas em duplicidade, uma na hora do pagamento do IPVA e outra na transferência desse veículo para o novo proprietário, sendo apresentadas ainda algumas dificuldades que os mesmos têm sentido ao buscar atendimento no Detran e nos sistemas do órgão, desde a queima de um dos aparelhos de servidor.

O empresário Gilton Oliveira foi um dos convidados para a reunião e falou sobre a importância desse espaço de diálogo.  “Participar deste encontro é fundamental para encontramos uma solução para os problemas que têm acontecido e dificultado nosso trabalho. O presidente Joseph Madeira é a chave para a abertura desta conversa, e com o apoio dele e, consequentemente, da Acipa, saímos com a expectativa de que logo nossas demandas serão atendidas”, concluiu.

 O presidente do Detran-TO falou sobre seus esforços para solucionar os problemas referentes ao aparelho de servidor queimado e se comprometeu em verificar a duplicidade de pagamento de taxas quanto à venda e transferência de veículos. “Encontramos um órgão defasado e com um aparelho de servidor que estava há mais de dez anos sendo utilizado e sem manutenção desse sistema, mas, aos poucos, estamos colocando as coisas em seu devido lugar e acredito que logo vamos solucionar essas demandas quanto ao sistema. Sobre as taxas, estarei verificando e, se confirmada essa situação, vamos procurar resolver este problema”, explicou Colemar. (Com informações da Assessoria Precisa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp