A programação da semana teve início na segunda-feira, 25, e segue até esta sexta-feira, 29

Da redação

Teve início na segunda-feira, 25, a Semana de Humanização nas unidades hospitalares administradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). No Hospital Regional de Gurupi (HRG) o setor de Humanização realiza a semana de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). A programação tem foco na valorização do trabalhador, defesa e direitos dos usuários e acolhimento, e tem o intuito de proporcionar um ambiente humanizado.
 
A programação segue até a sexta-feira, 29, e irá possibilitar o bem-estar físico, mental e social, tanto dos colaboradores, quanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que chegam à unidade hospitalar.

"Trabalhamos com um olhar no atendimento de nossos usuários e trabalhadores, buscando sermos empáticos e também cuidando de quem cuida, pois é preciso pensar nesses profissionais como alguém que precisa ser reconhecido, respeitado, valorizado e compreendido dentro de suas necessidades. Acredito que quando o servidor está bem fisicamente e emocionalmente, sua capacidade de oferecer melhores cuidados ao outro, se torna maior", afirma o diretor geral do HRG, Fernando Bezerra Mota.

Programação

A programação da semana acontece em vários setores do Hospital Regional de Gurupi, e conta com o acolhimento musical na central de ponto, rodas de conversa, momento relax para o trabalhador, exposição de mensagem com frases reflexivas e implantação do prontuário afetivo. Os usuários e acompanhantes recebem a Carta de Direitos dos Usuários do SUS, que tem como objetivo oferecer esclarecimentos e conhecimentos sobre o assunto.

As ações propostas irão envolver pacientes e profissionais numa dinâmica de atividades que possam favorecer uma melhoria no contexto hospitalar e também na qualidade de vida de todos os envolvidos. Há o objetivo de sensibilizar os envolvidos no processo de hospitalização e cuidados, para proporcionar uma assistência digna e humanizada ao paciente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp