Ações conjuntas iniciaram sexta-feira, 21, e segue que até a terça-feira, 25 as imediações do Estádio Nilton Santos

Da Redação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com as forças de segurança municipal e estadual, orquestraram um plano de segurança e transporte para garantir a tranquilidade durante a vasta programação de Carnaval que acontece em Palmas, com a realização do tradicional 'Capital da Fé', 'Carnaval de Taquaruçu' e o 'Carnaval do Amor'. 

As ações conjuntas iniciaram sexta-feira, 21, e segue que até a terça-feira, 25, nas imediações do Estádio Nilton Santos, Praia da Graciosa e no distrito de Taquaruçu, e tem como intuito proporcionar a população que deseja curtir as programações do Carnaval com segurança e sem registros de ocorrências.

Para garantir a eficiência das atividades a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) vai trabalhar com o apoio logístico de 10 viaturas e mais de 50 homens por noite, que serão distribuídos de forma estratégica em todos os eventos, com rondas ostensivas e preventivas.

“Temos como objetivo propiciar aos participantes uma festa bonita e a segurança necessária para que os filões possam se divertir com tranquilidade. Estamos trabalhando de forma integrada, sem abrir mão dos nossos serviços ordinários para atender as outras demandas, que podem surgir por conta do período festivo", ressaltou a superintende da GMP, Leticia Bordin.

Ela destacou ainda que as equipes ficarão de prontidão para atender as solicitações que surgirem via o Sistema Integrado de Operações (SIOP), nos canais 190 e 153.  

Parceira das ações municipais nos grandes eventos, a Polícia Militar também direcionou parte de seu efetivo que operará com um policiamento específico para cada uma das festas, com policiamento motorizado e em solo, nas imediações internas e externas dos circuitos da folia, e desse modo, coibir atos de criminalidade que coloquem em risco a normalidade nas noites de festas. 

Trânsito

A Superintendência de Trânsito Municipal planejou diversas ações para garantir a segurança e coibir acidentes no trânsito durante os dias de Carnaval. As equipes dos Agentes de Trânsito estarão em pontos estratégicos para controlar e fiscalizar o fluxo de veículos.

Segundo a gerente de Fiscalização  de Trânsito e Transportes, Júnia Ferreira, serão realizadas blitz educativas e de conscientização, além das blitz repressivas no combate direto a combinação perigosa do álcool e direção, para punir os condutores que colocam em risco a própria vida como a de outras pessoas nas vias.  

Parceiros

Além da GMP, dos Agentes de Trânsito e a Polícia Militar, são parceiros também a  Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-TO, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ma ambulância (Samu).  (Assessoria de imprensa)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp