Toda a programação será desenvolvida em formato 100% digital, devido à pandemia da Covid-19

Da Redação

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), apoia e participa, no período de 26 a 28 de maio, do Circuito Cultural IFTO 2021. O evento é uma promoção do Instituto Federal do Tocantins e traz como tema central “A arte de se reinventar”.

Toda a programação será desenvolvida em formato 100% digital, devido à pandemia da Covid-19. O evento contará com a participação do presidente da Adetuc,Jairo Mariano, na cerimônia virtual de abertura, nesta quarta-feira, 26, às 19 horas.

O Circuito Cultural tem o objetivo de realizar ações integradas de Formação e Circulação Artística e Cultural em um evento totalmente on-line e gratuito, bem como promover o fortalecimento da cultura local e a valorização da diversidade cultural.

De acordo com a reitoria do IFTO, o Circuito Cultural propõe discutir temas relacionados à cultura e suas cadeias produtivas, por meio do capital intelectual e cultural, destacada como setor importante para o desenvolvimento econômico, pois a indústria criativa tem estimulado a geração de emprego e renda ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento sociocultural e humano.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o Governo do Estado tem o compromisso de apoiar eventos como o Circuito Cultural que valorizam a cultura do Tocantins. “As manifestações culturais ligadas às instituições de ensino ganham força, valorização e reconhecimento, que, além de fomentar a economia criativa, são atrativos turísticos culturais”, considera o presidente.

Durante o evento, serão realizadas palestras, vernissage, vídeo dança, exposição virtual, mostra artística, minicursos, oficinas, rodas de conversas, painéis, dentre outros.

Inscrições

Podem participar do evento estudantes do IFTO e de todas as instituições, produtores culturais, artistas, todas as pessoas envolvidas na economia criativa.

 As inscrições são via Plataforma: http://circuitocultural.ifto.edu.br.  

Outras informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp (63) 98513-8859 ou e-mail arteecultura@ifto.edu.br.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp