Um desses vídeos é de Kátia Abreu, que alega que Colinas era responsável por realizar cirurgias em mais 15 municípios

Da Redação

Há três dias das eleições os ânimos começa a esquentar em Colinas do Tocantins, fazendo com que até então o clima pacifico tornar-se altamente acirrado. Circulam em grupos de whatsapp e redes sociais vídeos em que acusam o atual prefeito, Adriano Rabelo (MDB), de não executar as cirurgias de cataratas do programa Catarata Zero nos municípios vizinhos, mas a prefeitura por meio de nota contrapõe as afirmações .

Um desses vídeos é da senadora Kátia Abreu (PP), que alega que Colinas era responsável por realizar cirurgias em mais 15 municípios, além de Colinas. No vídeo ela afirma que as cirurgias não foram realizadas, e ainda faz ataques pessoais ao atual prefeito, o chamando de coração duro, que não se importa com as pessoas e que é egoísta.

Segundo a prefeitura de Colinas o programa está sendo realizado normalmente. No município, o programa havia contratado 660 procedimentos e a prefeitura comprova a  realização de 556 cirurgias de cataratas somente para a população de Colinas, priorizando a cidade.

Nota de esclarecimento de Adriano Rabelo

“O Programa Catarata Zero não é uma simples bondade da senadora Kátia Abreu, e nem da candidata Raimundinha.

É um programa do governo federal e, que está disponível para todos os municípios para ser usado, de um recurso específico para custeio dos hospitais e, no qual, os municípios recebem através de emenda parlamentar para custeio da saúde.

 Eu, prefeito de Colinas, busquei uma emenda parlamentar junto à senadora Kátia Abreu e, ela lembra bem, que falei que precisava zerar o problema da minha cidade primeiro para depois atender os municípios circunvizinhos e que, no qual, dentro do seu gabinete, liguei para todos os prefeitos mas, nem todos me atenderam.

 Mas lembro que, como prefeito de Colinas, tenho a responsabilidade e faço políticas públicas com prioridade para nossa população. Foram 660 procedimentos dos quais realizamos 556 cirurgias, só para a população de Colinas .

No passado, se preocuparam muito em utilizar a nossa estrutura para fazer política em outros municípios, então, quer dizer que a vereadora Raimundinha, e seu vice Marceli, onde já não tem feito aprovação de projetos para aplicação para recursos extras para Saúde, querem dar prioridade aos municípios circunvizinhos primeiro, em vez da população Colinense?”

O DT abre espaço para que a Senadora possa comentar o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp