A implantação do aeródromo depende de autorização do governo federal por meio da Agência de Aviação Civil

Da Redação

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, assinou nesta última quarta-feira, 28, o contrato de repasse de recursos para a construção do aeroporto de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão. O aeroporto é considerado estratégico pelo Governador e está avaliado em mais de R$ 31 milhões de reais aos cofres públicos. A implantação do aeródromo depende de autorização do governo federal por meio da Agência de Aviação Civil.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável por autorizar a exploração de aeródromo no Jalapão, informou ao Diário Tocantinense que até o momento ainda não existe outorga para a implantação.

“Não foi dado entrada, até o momento, pedido de autorização prévia para construção inicial de aeródromo em São Félix do Tocantins”, disse a Anac.

Outro lado

O Governo do Tocantins, explicou através de nota ao DT, que já foi elaborado atendendo todas as exigências da ANAC, e já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, garantindo os recursos. 

“Só após a conclusão da construção do aeroporto é feita a fiscalização pela ANAC para autorizar o funcionamento”, discorreu trecho da nota da Secom.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp