Evento do Podemos será realizado no Estacionamento dos Jogos Mundiais Indígenas, na Avenida Teotônio Segurado

Da Redação

Presença física dos filiados, apoiadores, simpatizantes e pré-candidatos, mas com toda a segurança para a saúde dos participantes. Assim será a convenção do Podemos, com o sistema Drive-In, no sábado, 5 de setembro.

O evento ocorrerá a partir das 18 horas, no Estacionamento dos Jogos Mundiais Indígenas, às margens do lago do Ribeirão Taquaruçú Grande – próximo da ponte saída para o Bertaville e Jardim Aureny III. O espaço escolhido é simbólico, pois fica praticamente na região de integração do Plano Diretor Central da cidade à Região Sul da Capital.

No local, haverá um palco com telão, como em um cinema Drive-In, poucas pessoas e todos os demais vão poder participar do evento dentro dos seus carros. O estacionamento tem lugar para 500 veículos.

Quem não puder comparecer, acompanhará o ato político pelas redes sociais, que vai confirmar o primeiro reitor da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e deputado estadual (2017), Alan Barbiero, como candidato a prefeito do partido. Além dele, serão confirmados e apresentados os 29 candidatos a vereador do partido.

“Nós decidimos fazer uma convenção inovadora. A pandemia nos obriga a cumprir o distanciamento social, mas, com o modelo Drive-In, recuperamos um pouco do espírito do ato político e temos certeza que vamos promover um evento participativo, que resgata a alegria de se fazer partícipe da história de Palmas”, ressalta Alan Barbiero, que também é o presidente do Podemos na Capital.

O presidente estadual do partido, Ronaldo Dimas, também comparecerá no evento. “Vamos dar a largada para a campanha na Capital. O partido tem um projeto sério para Palmas e com certeza conta com o candidato mais preparado para a disputa da prefeitura, além de ter uma chapa muito qualificada para vereador”, ressalta Dimas.

Melhores projetos

O pré-candidato destaca entender que a pandemia do novo coronavírus Palmas traz desafios para a administração da cidade, acarretando problemas para quem está à frente do Executivo Municipal. No entanto, ele ressalva que a Gestão Municipal de Palmas foi lenta demais para começar a viabilizar questões estruturais, a exemplo de novos leitos de UTI para doentes da Covid-19, enquanto outras cidades, que gastaram quantias semelhantes a Palmas (R$ 30,1 milhões), viabilizaram a montagem de unidades específicas para tratar as pessoas infectadas.

Além disso, Barbiero pontua a inexistência de um planejamento e projetos para o enfrentar o  pós-pandemia e retirar Palmas da crise econômica e social. “Infelizmente tivemos centenas de pequenos negócios fechados, tivemos a perda de mais de 2.300 empregos formais e não vemos qualquer plano municipal para a recuperação”, destaca Barbiero, ao ressaltar que o Podemos já tem propostas concretas para esta recuperação e que serão apresentadas durante o processo eleitoral. (Assessoria de imprensa)

Quadro

O que é: Convenção do Podemos, em Palmas

Quando: 5 de setembro

Objetivo: Confirmar a candidatura de Alan Barbiero a prefeito e de 29 candidatos a vereador

Sistema da convenção: Inovadora, modelo Drive-In

Local: Estacionamento dos Jogos Mundiais Indígenas, às margens do lago do Ribeirão Taquaruçú Grande – próximo da ponte saída para o Bertaville e Jardim Aureny III

Horário: 18 horas

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp