O Colégio Militar de Colinas foi o único no estado do Tocantins a ser selecionado para participar da competição que agora vai para sua etapa final.

Da Redação

Duas equipes de alunos do Colégio Militar JOÃO XXIII, de Colinas do Tocantins, embarcam nesta quinta-feira, 18, para Campinas, em São Paulo, onde vão participar da final da 14° edição da Olimpíada Nacional de História (ONHB), nos dias 20 e 21 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O Colégio Militar de Colinas foi o único no estado do Tocantins a ser selecionado para participar da competição que agora vai para sua etapa final, mas que sem dúvida já se caracterizou por ser uma grande conquista para os jovens e para a instituição.

Para a professora Aletícia Rocha, as equipes já são vencedoras. "As equipes já provaram que são fortes e dedicadas e a expectativa é que elas se divirtam, curtam a olimpíada e construam novas experiências. Que essa viagem seja marcante, pois além da medalha, essa olimpíada gera uma mudança na vida dos participantes, que a partir daí elas possam traçar os rumos que irão seguir daqui pra frente", destaca a professora.

Já para os alunos, a participação na competição e a chegada à final trouxe mais confiança no potencial da equipe de trazer uma medalha para o Tocantins. “Estou bem esperançosa, até porque é uma experiência única, eu nunca participei de uma olimpíada antes, e eu acredito que nós vamos conseguir alguma medalha, a nossa expectativa é que seja a de ouro”, frisa a aluna Débora Nascimento. 

Acompanham os alunos nessa viagem, a Professora Aletícia Rocha, o diretor do Colégio Militar Tenente Francisco Sousa e a coordenadora pedagógica, Marlucy Albuquerque.

Integram as equipes, os alunos e alunas Maria Eduarda Ribeiro, Maria Fernanda Carilho e Guilherme Monteiro,  que fazem parte da equipe Caçadores e os alunos Débora Nascimento, Ana Luísa de Brun e Francisca Khelrylany Rocha, da equipe Ymbrynes.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp