Em seu discurso Antonio Andrade, destacou as ações do Governo Federal e a importância da liberação de recursos

Da Redação

Na tarde desta última quinta-feira, 27, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), participou da entrega de ônibus escolares para municípios tocantinenses, os veículos fazem parte do programa “Toca Pra Escola”.

Em seu discurso Antonio Andrade, destacou as ações do Governo Federal e a importância da liberação de recursos para educação, ressaltou ainda o trabalho de excelência desenvolvido pela secretária de educação do Estado, Adriana Aguiar.

“Sabemos das dificuldades dos municípios, que na sua maioria recebem apenas 0.6% de Fundo de Participação do Municípios (FPM), por isso estes ônibus vêm em boa hora e vão contribuir e muito para diminuir a evasão escolar. Quem fazem uso destes veículos são os alunos que enfrentam mais dificuldades de acesso à educação, normalmente aqueles da zona rural”, lembrou Andrade.

Ao todo serão entregues 300 ônibus, adquiridos com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento para Educação (FNDE) e articulado pela bancada federal do Estado. Nesta primeira etapa, foram entregues 29 veículos, a entrega escalonada é para evitar aglomeração.

A solenidade aconteceu no auditório do Palácio Araguaia e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o governador Mauro Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa, o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes, a secretária de educação do Estado, Adriana Aguiar, deputados estaduais e federais. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp