Ao todo, duas pessoas morreram em consequência das enchentes no Estado

Da Redação

Com tempestades em grande parte das regiões do Estado, os níveis dos rios subiram, alagando estradas e encobrindo praias, cachoeiras e portos utilizados por balsas. No Estado, ao menos quatro municípios decretaram situação de emergência e já estão sendo acompanhados por parte do governo.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, 35 municípios foram afetados por cheias e estão sendo monitorados. No momento, a situação mais grave é na região do Bico do Papagaio. São Miguel do Tocantins, município que fica às margens do rio Tocantins - na divisa com o Maranhão, na região já são mais de 400 pessoas afetadas. Os alojamentos das cidades já estão lotados. 

Nesta última terça-feira, 04, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), encaminhou colchões e medicamentos aos desabrigados do município de São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. A intenção também é enviar cestas básicas e água potável aos desabrigados. 

Números

*340 pessoas até o momento estão desabrigadas, 
*154 pessoas ficaram desalojados e precisaram ir para casa de parentes ou amigos;
*894 afetados: desalojados, desabrigados, resgatados, retirados ou afetados de alguma outra forma.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região que antes era considerada laranja como alerta, elevou para vermelho o nível de perigo para chuvas intensas na região.

Ao todo, duas pessoas morreram em consequência das enchentes no Estado. Em Arraias, um morador tentou atravessar o rio São Domingos nadando e acabou sendo levado pela correnteza. Em Aragominas um homem encontrou o corpo do pai que morreu ao tentar atravessar o córrego durante enchente.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp