Com qualidade no atendimento, os alunos da Apae de Colmeia conquistaram o 1º lugar no Festival Estadual Nossa Arte.

Assessoria de Comunicação

A equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colmeia realizará nesta quinta-feira, 14, uma grande festividade para comemorar o 20º aniversário da instituição. Os familiares e os alunos serão beneficiados com atendimento no Espaço Saúde com consultas médicas, higienização bucal, aferimento de pressão, teste de glicemia, de HIV, de hepatite A e B e sífilis.

Também será montado o Espaço Beleza, com manicures e cabeleireiros, como forma de ajudar as pessoas a melhorarem a autoestima. A instituição receberá roupas, calçados e outros objetos.

História de sucesso

Em 1998, o então vereador Raimundo Dias, conhecido como Raimundo da Emater, mobilizou autoridades e a população de Colmeia sobre a necessidade de implantar uma Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae), com o intuito de ajudar crianças, jovens e adultos que apresentavam deficiência intelectual e múltipla.

Assim surgiram a Apae de Colmeia e a Escola Especial Filhos da Luz. A instituição passou a funcionar numa casa alugada. Dois anos depois, foi firmada uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). E, após 10 anos de serviços prestados, a comunidade conseguiu um prédio próprio para a instituição, que ampliou a capacidade e a qualidade dos serviços prestados.

Com o passar dos anos, a Apae adquiriu respeito e admiração pelo trabalho e foi montada a Clínica de Habilitação e Reabilitação Emival Roseno, que oferece atendimentos de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e outras atividades, que beneficiam também alunos de outros municípios.

Com qualidade no atendimento, os alunos da Apae de Colmeia conquistaram o 1º lugar no Festival Estadual Nossa Arte (em Artes Marciais) e o 1º lugar em Arte Visual, título conquistado na Feira de Literatura Internacional do Tocantins (Flit).

A diretora da Apae, Sandia Maria Soares Ferreira Dias, disse que aproveitou a ocasião de aniversário da instituição para premiar a comunidade atendida. “Por isso, criamos o tema A Apae faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!. Estou na Apae desde a sua criação, poder participar desse crescimento nos deixa com orgulhosos. Contamos com pais parceiros, dispostos a sempre nos ajudar, e servidores que se esforçam para alcançarmos os resultados planejados”, esclareceu. (Da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp