A edição do selo foi iniciada no município, em 2017 com adesão do prefeito e encerrada na última terça-feira 08

Da Redação

O prefeito reeleito de Bandeirantes, José Mário receberá um troféu internacional do Findo das Nações Unidas (UNICEF). Toda a equipe de articulação no município, tem a criança e o adolescente como prioridades, na agenda! 

“É muito gratificante ver o trabalho de toda a equipe ser reconhecido, principalmente se tratando de crianças e adolescentes, que são o nosso futuro”, disse o prefeito. 

Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. 

Foi criada uma comissão intersetorial para o desenvolvimento dessas políticas levando em consideração 11 indicadores nas áreas de educação, saúde e Assistência social, para que o município alcance uma meta determinada pelo Selo. 

No município de Bandeirantes, a articuladora foi Silvania Cruz, que facilitou a comunicação entre o selo unicef/município e o desenvolvimento das ações.

A edição do selo foi iniciada no município, em 2017 com adesão do prefeito  e encerrada na última terça-feira 08. Além do troféu que o prefeito José Mário irá receber, a articuladora receberá um certificado pelo empenho no desenvolvimento das ações. Foram 88 municípios no estado do Tocantins que participaram dessa edição do Selo e somente Bandeirantes e Guaraí conseguiram pontuação suficientes para serem certificados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp