A solicitação veio após a suspensão dos atendimentos

Da redação

O maior hospital referência em saúde do Tocantins, o Hospital Geral de Palmas (HPG), levou o Ministério Público do estado (MPTO) a solicitar esclarecimentos quanto à prestação de serviços da área de hemodinâmica. 
 
A solicitação veio após a suspensão dos atendimentos, que teria sido ocasionada por atrasos no pagamento de servidores, desfalques nas escalas de plantão, falta de insumos para realização de procedimentos cirúrgicos e ausência no fornecimento de medicamentos aos pacientes.
 
Segundo o MPTO, o secretário de estado da Saúde, Afonso Piva, deverá prestar esclarecimentos relacionados a inconsistências na oferta de atendimento do setor de hemodinâmica do Hospital na próxima terça-feira, 10. 
 
A atuação é do promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, com base em relatos sobre Diante das circunstâncias, o promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela requereu informações sobre o real motivo das suspensões, o tempo em que persiste o problema e quais providências estão sendo adotadas para regularizar a situação.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp