A eleição da FAET teve chapa única e Paulo Carneiro será o quarto presidente eleito a assumir o comando da entidade

Da Redação

O pecuarista Paulo Carneiro foi eleito, nesta segunda-feira, 04/10, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – FAET, para o quadriênio 2022-2025. A chapa “FAET Forte, Sindicatos Fortes”, recebeu 100% dos votos dos presidentes de sindicatos rurais que compareceram às urnas. A eleição da FAET teve chapa única e Paulo Carneiro será o quarto presidente eleito a assumir o comando da entidade. A eleição chegou a ser discutida na justiça.

Com mais de 30 anos de uma vida dedicados ao agro, o pecuarista apostou no Estado do Tocantins desde os primeiros anos de emancipação do antigo norte goiano. Natural de Buritizal, São Paulo, Paulo Carneiro é pecuarista, foi presidente do Sindicato Rural de Almas por cinco mandatos consecutivos e vice-presidente da FAET em três gestões. Atualmente estava como presidente interino da entidade, em função do pedido de licença da presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu.

“Primeiro quero agradecer a confiança e a parceria dos nossos sindicatos rurais e dizer que continuaremos com a nossa missão: levar ações para capacitar nossos produtores rurais, seus trabalhadores e fortalecer nossas entidades, garantindo condições para o crescimento econômico e a melhoria de vida nas propriedades rurais do estado”, afirmou o presidente eleito. A eleição teve chapa única, “FAET Forte, Sindicatos Fortes”, que reuniu 21 presidentes de sindicatos rurais do Tocantins, sendo chamada por isso de “chapa puro sangue”.

A chapa “FAET forte – Sindicatos Fortes”, vencedora do pleito em 2021, é composta pelos seguintes presidentes dos sindicatos rurais: Rogério Moraes, presidente do Sindicato Rural de Paraíso, eleito para o cargo de primeiro vice-presidente; Vanderlei Silva, presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, para a segunda vice-presidência.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro, ficará na primeira secretaria, e na segunda secretaria, a presidente do Sindicato Rural de Dueré, Ozenira Marques Caldeira. O primeiro tesoureiro será o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Martins Costa, e o segundo, o presidente do Sindicato Rural de Jaú do Tocantins, Luiz Carlos Marinho do Rego.

O conselho fiscal da entidade terá os seguintes conselheiros: Darcy Drews, presidente do Sindicato Rural de Marianópolis, Hermes Feitosa, presidente do Sindicato Rural de Natividade, Jackson Lima, presidente do Sindicato Rural de Cristalândia; Cleiton Marinho de Brito, presidente do Sindicato Rural de Barrolândia e Januário Abreu Júnior, presidente do Sindicato Rural de Divinópolis.

Na suplência do conselho estarão os seguintes presidentes de sindicatos rurais: Edilson Gabino, de Abreulândia, Edivaldo dos Santos, de Colméia, Marcelo Borges, de Aliança, Adriano Fonseca, de Guaraí e Francisco Negreiros de Tocantinópolis.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp