Prefeitura divulgou horas após a publicação no DT os primeiros atos de nomeação e pesquisa de preços, no Diário Oficial

Da Redação

Após matéria intitulada ‘Novo governo de Colinas ainda não publicou nenhuma edição no Diário Oficial; Certificado Digital teria expirado”, a prefeitura divulgou horas após a publicação no DT os primeiros atos de nomeação e pesquisa de preços, através do Diário Oficial do Município.

Dentre as portarias veio as nomeações de: Elma Moisés David como secretaria de Assistência Social, Odaléa Barbosa Sarmento na Secretária de Educação e Maria Selineide de Sousa Rego na Secretária de Saúde. Todos atos estão datados a partir do último dia 04.

Além das portarias do chefe do executivo, o legislativo também foi publicado.

Entenda

Passados cinco dias da posse do novo prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin (PSL), a prefeitura da cidade ainda não realizou nenhuma publicação oficial no Diário Oficial do Município (DOM), considerado importante instrumento para a transparência dos atos administrativos da esfera municipal. Os atos estariam sendo feitos manualmente devido a invalidez no certificado digital que teria expirado ainda em dezembro do ano passado.

Sua última edição foi publicada no dia 31 de dezembro de 2020, e é nele que a população toma conhecimento de todas as decisões tomadas pelas autoridades, estando assegurado o acesso as suas informações na Constituição Federal. Na última edição do ano passado ainda consta exonerações por parte do ex- gestor Adriano Rabelo (MDB), que foi derrotado pelo atual nas últimas eleições. 

A reportagem do Diário Tocantinense entrou em contato com a prefeitura de Colinas para saber o motivo do atraso e uma previsão de quando as informações serão retomadas. Segundo a administração o problema estaria sanado e deverá ser publicado hoje, 07, as nomeações.
Confira as publicações: 
https://drive.google.com/file/d/19o7knyKsN9RhA8Fa0PR6flNdWuzJKTly/view

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp