O ofício com o pedido para a realização da obra foi entregue pelo senador Irajá (PSD-TO) ao ministro Tarcísio.

Da Redação

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta terça-feira (4), em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, que o governo federal deu sinal verde para a construção de um anel viário na BR 153 em Aliança do Tocantins.

“Quando a gente conversa com os parlamentares a gente é tocado pelo senso da urgência. Nós vamos fazer o contorno de Aliança”, afirmou o ministro Tarcísio ao elencar para os senadores da Comissão de Infraestrutura (CI) algumas obras que serão realizadas pelo governo federal.

O ofício com o pedido para a realização da obra foi entregue pelo senador Irajá (PSD-TO) ao ministro Tarcísio durante audiência realizada semana passada, em Brasília.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a primeira etapa do projeto será a realização de um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Só depois dessa fase é que será feito o cronograma da obra.

“A construção do anel viário é uma reivindicação antiga dos moradores de Aliança do Tocantins, que sofrem há anos com o trânsito de caminhões pesados no centro da cidade. Agradeço ao ministro Tarcísio por ter entendido a urgência da nossa reivindicação”, ressalta o senador Irajá.

Ponte de Xambioá

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas também afirmou que em breve irá ao Tocantins para assinar a ordem de serviço para a retomada da construção da ponte ligando Xambioá e São Geraldo do Araguaia (PA). A obra foi paralisada por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. “É uma obra superimportante, que também estava engessada e o ministro fez uma gestão e conseguimos desenrolar o processo”, afirmou Irajá.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp