Oliveira relembrou gastos com combustíveis que segundo ele, o Município gastou mais que outras cidades

Da Redação

O ex vice-governador do Estado, João Oliveira, que pretende concorrer às eleições como candidato a prefeito de Presidente Kennedy, voltou a questionar sobre os gastos na cidade, que segundo ele, o prefeito Ailton Francisco extrapola. Desta vez ele pede explicações sobre diárias de servidores. 

“Enquanto servidores que possuem a função de motorista recebem R$ 75,00 para ir a Palmas. Os fiéis companheiros do prefeito recebem R$ 500,00 para ir ao mesmo local”, disse Oliveira em um texto que circula nas redes sociais. 

Oliveira relembrou gastos com combustíveis que segundo ele, o Município gastou mais que as cidades de Brasilândia, Tupiratins e Itaporã. “Está no portal da transparência, o município de Presidente Kennedy gastou praticamente três vezes mais que tais cidades”. 

E acrescentou “O prefeito veio a público se “justificar” alegando que Kennedy é maior que os três municípios apresentados, e alegou dizendo que o município possui fundo de educação, saúde e assistência social, o qual justificaria o tal gasto. 
Realmente, Kennedy possui tais fundos, porém o prefeito só esqueceu de dizer que todos esses municípios também possuem os mesmos fundos de educação, saúde e assistência social”

Em resposta ao argumento usado pelo prefeito Ailton, Oliveira fez um novo comparativo , dessa vez com o município de Colméia, ao qual possui mais que o DOBRO de habitantes de Kennedy .

Vejam os dados da cidade de Colméia, nos anos de 2019 e 2020: 

2019: 868.622,74

2020: 237.035,31

Vejam os dados da cidade de Presidente Kennedy, nos anos de 2019 e 2020:

2019: 1.441.371,87

2020: 447.738,73

Oliveira ressalta que o número de habitantes de Kennedy corresponde a 45% do número de habitantes de Colméia. Porém Kennedy gastou quase o DOBRO.

A redação do Diário Tocantinense acompanha o caso e deixa o espaço aberto, para que o prefeito volte a se manifestar sobre os possíveis gastos com diárias no município.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp