Após a fala do governador num evento em Paraíso, o deputado usou a tribuna do Plenário da Câmara Federal, nesta terça-feira (27), para rebater as críticas a ele.

Auro Giuliano

O clima tenso entre o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM) e o deputado federal, Vicentinho Júnior (PL) que já estava quente, ferveu nestes últimos dias com trocas de farpas entre os políticos. Em um evento em Paraíso do Tocantins, na sexta-feira (23), Carlesse resolveu desabafar contra o adversário a quem chamou de ‘corrupto’, ‘vagabundo’ e ‘covarde’. Para rebater, o parlamentar usou a tribuna do Plenário da Câmara, nesta terça-feira (27), e claramente incomodado disse que o governador é ‘incompetente’ e desiquilibrado’.

Em seu desabafo, Carlesse criticou o fato de seus adversários, no caso se referia a Vicentinho Júnior, ainda sem citar o nome, o atacarem “falando genericamente que este estado é um Estado de corrupção. [...] Eu tenho coragem de falar na cara de um vagabundo desse que corrupto é ele… Vagabundo é ele que nunca fez nada por este Estado… Nem ele, nem a família dele”, disparou.

Claramente irritado, o governador deu nome aos bois. “Vamos falar porque coragem eu tenho demais […] se chama Vicentinho Júnior, que não vale ‘porra nenhuma’. É esse cidadão. Então, é dessa forma que a gente tem que fazer”, disse.

Carlesse disse ainda que teve que falar porque as pessoas cobram posição dele em relação às críticas que Vicentinho Júnior vem fazendo. ‘Às vezes as pessoas ficam falando “porra, Carlesse, você não fala nada e o cara toda hora batendo em você”. É que eu queria falar na cara dele, mas, infelizmente, ele é covarde, por isso que estou falando aqui e falo em qualquer lugar’, avisou.

Em reposta, Vicentinho Júnior não poupou críticas ao governador durante seu pronunciamento na tribuna. ‘Eu jamais irei aceitar de um governador desiquilibrado que leva as filas dos hospitais do meu estado do Tocantins verdadeiros açougues humanos.  O HGP virou cenas de um filme de terror. Onde a estadualização do hospital de Colinas não passou de uma promessa falsa de um candidato em 2018 [...]. E lave a sua boca ao dia que você tiver coragem novamente para dizer que esse deputado e sua família é corrupto ou vagabundo”.

E o parlamentou continuou, ‘por que foi desse vagabundo deputado seu governador, que o senhor teve acesso a quase meio bilhão de reais com minha assinatura com recursos oriundos da bancada do estado do Tocantins. Até por que quem em conhece sabe que nunca pratiquei a teoria do quanto pior melhor. Se está ruim eu faço meu gesto para ajudar o meu estado, não esse incompetente governador’.

Vicentinho Júnior também se mostrou incomodado por Carlesse ter se referido a sua família. E olha que nunca chamei a sua família para o debate pelo respeito a instituição família. Mas você chamou o pai meu e mãe minha de vagabundos e corruptos. A história separatista do Tocantins passou por Porto (Porto Nacional) e lá nós estávamos presentes. Você as vezes não sabe disso por que chegou lá (Tocantins) a pouco tempo e não teve a curiosidade de conhecer a história dos tocantinenses. É por isso que não ás respeita e a todo momento afronta com as suas ingestões nesse seu governo incompetente”, dispara.

O Parlamentar ainda aproveita para colocar o dedo na ferida. ‘Agora quer falar de família, vou preservar a sua atual esposa e sua filha, por que elas não merecem esse tipo de debate baixo e viu, mas quem fala que o senhor é dono de um laranjal que você fugiu de São Paulo para vir ao Tocantins adquirir terras fruto da máfia dos combustíveis adulterados”, salienta.

Vicentinho Júnior conta que suas críticas não foi a pessoa e sim as más gestões. “Nunca te chamei de vagabundo de corrupto e quem me conhece sabe que covarde é uma coisa que não sou”. E antes de dar um fim no pronunciamento, o parlamentar coloca ainda mais lenha na fogueira. “Você tem meu número, me mande um Whatsapp e marque local, hora e dia. E tenha coragem de me chamar de vagabundo, corrupto e covarde para você saber o peso da minha mão na sua lata cabra safado”, disparou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp