Na ocasião, o vereador Ayres foi impedido de assumir a cadeira

Da redação

No início deste mês (04/05) o vereador colinense, Washington Ayres, assumiu a presidência do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) após a saída de Fabiano Pinheiro Miranda, mas acabou sendo exonerado antes de completar um mês no cargo (18/05). O real motivo da saída de Ayres da pasta, ainda não foi divulgado. 

A volta do vereador e agora ex-presidente da Ruraltins, gerou tumulto dentro da Câmara Municipal de Colinas, que estava em meio a uma votação para alterar o antigo regimento interno. Na ocasião, o vereador Ayres foi impedido de assumir a cadeira.

Segundo o presidente da Casa, Leandro Coutinho, o vereador não estava apto de participar do processo por estar licenciado para assumir cargo de chefia de autarquia no Governo Estado do Tocantins, no entanto, o antigo regimento interno, que ainda estava em vigência, previa que o vereador tinha a prerrogativa de retornar ao cargo antes dos trinta dias previstos.

Ao ser impedido de reassumir a cadeira e participar da votação, outros vereadores tomaram partido da situação e saíram em defesa do colega, o que acabou gerando uma discussão dentro do plenário. 

Na parte externa da Casa, a agressão começou e a Polícia Militar teve que ser  acionada.  

Mesmo com toda a agitação na  sessão desta quinta-feira, 19, o presidente da Casa, declarou aprovado o projeto que instituiu as mudanças e convocou nova sessão extraordinária, para as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Colinas do Tocantins.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp