Na Assembleia, a medida foi transformada em Decreto Legislativo e implica no afastamento imediato do prefeito Yaporã.

Da Redação

O decreto do Governo do Estado que determina intervenção no município de Ponte Alta do Bom Jesus foi aprovado nesta terça-feira, 9, com voto contrário do deputado Valdemar Júnior (MDB).

Na Assembleia, a medida foi transformada em Decreto Legislativo e implica no afastamento imediato do prefeito Yaporã da Fonseca Milhomem (PV). Ele será substituído por 90 dias por Alessandro Diniz Chaves (PP), servidor do Ruraltins e vereador da cidade.

O prefeito afastado está há mais de dois anos sem apresentar as contas do município. Conforme a resolução 159/2019 do TCE, estão sem apresentação as contas consolidadas de 2017 e as prestações intermediárias de 2018, incluída estre estas a remessa das contas do ordenador de despesas. Pela infração, o Tribunal aplicou a Yaporã a multa de R$ 33.963,89. 

A iniciativa partiu do procurador de contas Oziel Pereira dos Santos, acatada pelo Ministério Público de Contas e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que, então, oficiaram o governador Mauro Carlesse (PHS) que, por sua vez, decretou a intervenção que confirmada nesta terça pelo Parlamento. (Com informações da Dicom/AL)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp