Extensa ficha criminal do suspeito inclui assaltos e possíveis homicídios.

Da Redação

Um homem acusado de cometer vários crimes na capital tocantinense foi preso na tarde desta terça-feira, 2, por policiais civis da 4º e 5º Delegacia de Palmas. O suspeito chegou a fugir para Goiânia, onde foi monitorado por policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), sendo preso em sua residência, ao retornar para Palmas.

As investigações iniciaram em maio deste ano, após o suspeito assaltar um posto de gasolina na região Sul de Palmas. Imagens das câmeras de segurança mostram que no dia 24 de maio, o suspeito chega ao local, saca uma arma de fogo e anuncia o assalto. Segundo as testemunhas, de forma bastante agressiva, o criminoso abordou o gerente e dois frentistas que estavam realizando o atendimento aos clientes na pista de abastecimento. Em um dos funcionários, o assaltante chega a dar um golpe na cabeça usando a arma de fogo.

?Os atos dele denotam sua extrema periculosidade, ele se dirige a um dos clientes do posto de combustível e, de forma covarde, aciona o gatilho da garrucha, que, por algum motivo ainda desconhecido, felizmente, não disparou. Esse cliente conta que a arma após o disparo exalou uma fumaça, certamente oriunda da pólvora constante da munição utilizada?, destaca o delegado titular da 4ª DP, Eduardo Menezes, acrescentando que o criminoso, aparentando descontrole, tentou ainda efetuar novo disparo em direção a outro cliente do posto de combustível que trafegava pela pista de abastecimento.

Conforme as investigações apontaram, o mesmo homem praticou, no mesmo dia, mais dois roubos em supermercados na região de Taquaralto. 

?Após essa sequência de crimes, o investigado fugiu para cidade de Goiânia. Lá contamos com apoio da DEIC que fez o monitoramento desse suspeito por várias semanas enquanto esteve por lá. Até que ele retornou a Palmas, sendo monitorado pelas equipes da 4ª e 5ª DP, e na tarde de hoje, ele foi preso em sua residência?, complementou.

O delegado titular da 5ª DP, Diego Camargo Mariano, ressalta que ?o homem ostenta uma extensa ficha criminal, sendo suspeito, inclusive, da prática de vários homicídios em Palmas. Portanto, é um criminoso de alta periculosidade que agora responderá por seus crimes.?

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá à disposição do Judiciário.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp