O deputado eleito a senador Irajá Abreu sai de cena e oportuniza o suplente Freitas do PT a assumir e militar causas ,entre elas a proteção as escolas da Família Agrícola e a volta do Projeto Sampaio.

Kessia Rubia

Milne Freitas, o Freitas do PT recebeu 13.065 votos na eleição de 2014 é agora entra como suplente e assume a vaga do deputado federal Irajá Abreu (PSD) nesta quarta-feira, 17.

Ao Diário Tocantinense, Freitas contou que estava como assessor da deputada  Amália Santana(PT) e coordenou a campanha agraria  de Irajá Abreu ao Senado.

Assumindo agora a vaga de deputado federal, ele diz que vai trabalhar ao lado de sua base petista em alguns projetos. Além de acompanhar as eleições para presidente, Freitas diz que atuará na concretização da criação da UFNT e também moverá uma ação de proteção às escolas Famílias agrícolas, o deputado lembra que lutará para manter esses projetos, defendendo-os do corte de verbas previsto para este ano anunciado pelo governador eleito Mauro Carlesse(PHS).

Ligado às questões agrícolas, outro projeto do deputado é criar um grupo de discussões e debates em defesa do Projeto Sampaio, que é um projeto de Irrigação e é está localizado no Município Sampaio, região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado do Tocantins criado a 18 anos e agora está parado.

Freitas afirma que o tempo é curto, mas que vai priorizar estas ações, ele ficará como deputado ate 1º de fevereiro com a posse dos eleitos no dia 7 de outubro.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp