Durante todo o mês, as unidades básicas de saúde (UBS) receberão palestras sobre o tema, além de contarem com a oferta do exame Papanicolau, exame clínico das mamas e solicitação de mamografias de rastreamento, quando houver indicação médica.

Da Redação

As atividades da campanha Outubro Rosa terão início nesta sexta-feira, dia 4, em Araguaína. O evento de abertura da campanha será realizado, a partir das 16 horas, na sede da Secretaria Municipal da Saúde, com a participação das colaboradoras da pasta.

Várias ações, organizadas pela Prefeitura, estão previstas durante todo o mês, como palestras, corrida e blitz educativa.

O Outubro Rosa é um movimento internacional, criado no início da década de 1990 com o objetivo de conscientizar sobre o controle do câncer de mama e do colo uterino, compartilhar informações, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento das doenças.

Atividades

Durante todo o mês, as unidades básicas de saúde (UBS) receberão palestras educativas sobre o tema, sempre às 7h30, além de contarem com a oferta do exame Papanicolau, exame clínico das mamas e solicitação de mamografias de rastreamento, nos casos em que houver indicação médica.

Além das UBS, há palestras educativas programadas na Secretaria Municipal da Ação Social, Trabalho e Habitação, no dia 17, às 16 horas; e na Casa Tra Noi, no dia 18, também às 16 horas.

Uma Blitz Rosa, de conscientização sobre a campanha, será realizada na próxima terça-feira, dia 8, às 8h30, no cruzamento entre a Avenida José de Brito e a Marginal Neblina. No dia 26, às 18 horas, haverá a Corrida Outubro Rosa, na Via Lago.

Cronograma de palestras nas UBS

Dia 5 – UBS José Rezende (Bairro Alto Bonito);

Dia 8 – UBS Palmeiras do Norte;

Dia 9 – UBS Dr. Raimundo Marinho (Bairro Maracanã);

Dia 10 – UBS Nova Araguaína;

Dia 11 – UBS Araguaína Sul;

Dia 14 – UBS José Ronaldo (Setor Dom Orione);

Dia 15 – UBS Albeny Soares (Setor Couto Magalhães);

Dia 16 – UBS Ponte e UBS Lago Azul;

Dia 17 – UBS Novo Horizonte;

Dia 18 – UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda) e UBS Maria dos Reis (Setor Barros);

Dia 19 – UBS Manoel Maria (Setor Cimba);

Dia 22 – UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores) e UBS Bairro de Fátima;

Dia 23 – Bairro JK e UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança);

Dia 24 – UBS Avany Galdino (Bairro São João);

Dia 25 – Posto de Atendimento Água Amarela.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp